Activision Blizzard

Como era de se esperar, a Federal Trade Commission (FTC) entrou com um recurso contra a recente decisão da juíza Jacqueline Scott Corley em favor da proposta da Microsoft de comprar a Activision Blizzard.

De acordo com o The Verge (via PS LifeStyle), o recurso foi interposto, mas os argumentos completos não serão divulgados até que sejam submetidos ao Tribunal de Apelações do Nono Circuito. Por causa desse recurso, ele precisa que o Tribunal de Apelações do Nono Circuito envie uma suspensão de emergência para estender a ordem de restrição temporária que atualmente expira no final do dia de 14 de julho. Se não decidir antes do prazo final do negócio, em 18 de julho, seria possível para a Microsoft fechar o negócio em breve sem uma ordem de restrição.

No entanto, a empresa ainda tem que lidar com a Autoridade da Concorrência e Mercados (CMA) no Reino Unido. A Microsoft e a CMA concordaram em interromper o litígio, mas a CMA observou que um novo acordo pode levar a uma nova investigação. A CNBC informou pela primeira vez que os dois haviam concordado com um “pequeno desinvestimento” para resolver os problemas da CMA em relação aos jogos em nuvem, mas uma edição explicou que a Microsoft havia acabado de oferecer “uma pequena e discreta alienação”, que a CMA não necessariamente aceitou. Não está claro o que esse desinvestimento poderia ser, mas é possível que tenha que fazer algum tipo de mudança específica da nuvem na Europa.