A franquia Little Nightmares superou a marca de 12 milhões de unidades vendidas pelo mundo, segundo anúncio da Bandai Namco no sexto aniversário de lançamento de Little Nightmares.
A franquia já teve vários jogos desde o lançamento, começando com Little Nightmares, produzido pela Bandai Namco Europe e desenvolvido pelo Tarsier Studios, em 2017. O game coloca jogadores no papel de Six conforme tenta escapar de A Bocarra, um navio submerso cheio de habitantes grotescos.
A sequência, Little Nightmares II, lançada em 2021, conta a história de Mono, um jovem garoto com um saco de papel na cabeça, que encontra a garota de capa de chuva amarela. Juntos eles exploram vários locais em Pale City, um lugar distorcido pelas transmissões da Torre do Sinal.
Além desses títulos, temos também Very Little Nightmares, um jogo mobile desenvolvido pelo Alike Studio e lançado em 2019 em que jogadores devem fugir de uma mansão e descobrir mais sobre o passado de Six.
“A franquia Little Nightmares teve um grande sucesso e crescimento desde o primeiro episódio, lançado seis anos atrás”, diz Arnaud Miller, CEO da Bandai Namco Europe. “Estamos orgulhosos de todo o trabalho feito pelas equipes da Bandai Namco Europe junto com Tarsier Studios, Engine Software e Supermassive Games para criar ótimos jogos enquanto também expandem a franquia para outras mídias”.
“Ver a comunidade crescer ao longo dos anos tem sido uma benção”, acrescenta Lucas Roussel, diretor de publishing e produtor executivo de Little Nightmares na Bandai Namco Europe. “Quando começamos Little Nightmares, percebemos que tínhamos algo especial em mãos, mas ainda assim ficamos impressionados com a paixão dos fãs pela série. Não temos como agradecer mais aos fãs pela dedicação e continuamos a trabalhar no futuro da série”.