BioShock

De acordo com o site Deadline, a adaptação cinematográfica da renomada franquia de jogos BioShock parece estar ganhando força em grande estilo. Fontes disseram ao Deadline que a Netflix contratou o diretor dos filmes de Jogos Vorazes, Francis Lawrence, para dirigir o filme, com Michael Green adaptando o roteiro.

A tarefa de direção e roteiro estava entre os trabalhos mais cobiçados do setor depois que a Netflix disse em fevereiro que estava em parceria com a Take-Two Interactive e sua subsidiária 2K para produzir um filme de BioShock. Desde então, o estúdio e seus parceiros estão mirando alto em quem ajudaria a guiar este projeto, dado o escopo da propriedade, procurando diretores e roteiristas de primeira linha para o trabalho.

Lawrance assumiu a direção de todos os Jogos Vorazes depois que Gary Ross (diretor do primeiro) deixou a série. Desde então, Lawrence voltou para dirigir o prequel, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que está em produção e estreará em 2023. Como Lawrence está atualmente filmando isso, o plano é que Green adapte o roteiro de BioShock e, assim que Lawrence terminar, ele possa pular para a pré-produção.

Roy Lee produzirá o filme através de sua Vertigo Entertainment junto com Lawrence. Os produtores executivos são Cameron MacConomy e Strauss Zelnick (CEO da Take-Two).