De acordo com o site de negócios de Taiwan, DigiTimes (via VGC), a Sony começará a produção de um redesign de hardware do PS5 em 2022.
Segundo as fontes do site, os fornecedores, incluindo a fundição de semicondutores TSMC, estão planejando começar a produzir o novo modelo do PS5 entre o segundo e o terceiro trimestre de 2022.
Conforme observado pelo analista da Kantan Games, Dr. Serkan Toto, as fontes da cadeia de suprimentos da DigiTimes dizem que o novo PS5 virá com uma CPU de 6 nm “semi-personalizada” da AMD, que será mais barata do que a de 5 nm usada atualmente.
A Sony disse recentemente que é improvável que o fornecimento de consoles PS5 melhore drasticamente em seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022.
No entanto, durante uma conferência com investidores após a publicação de resultados financeiros recorde da PlayStation, o CFO da Sony, Hiroki Totoki, disse que a empresa estava considerando várias soluções para ajudá-la a lidar com a escassez global de componentes de hardware, incluindo potencialmente alterar projetos de hardware ou terceirizar fornecedores secundários.
“Como eu disse antes, nosso objetivo é ter mais volume de vendas do que o PS4 [durante o segundo ano]. Mas podemos aumentar drasticamente a oferta? Não, isso não é provável”, disse Totoki. “A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4”.
Questionado especificamente sobre a escassez de semicondutores, que está afetando todas as indústrias de eletrônicos de consumo, de smartphones a carros, Totoki sugeriu que a Sony tinha meios para lidar com isso. “Por exemplo, poderíamos encontrar talvez um recurso secundário ou, alterando o design, poderíamos lidar com isso”, disse o executivo.