A Square Enix realizou hoje a transmissão Letter From the Producer para Final Fantasy XIV e algumas novidades importantes foram divulgadas durante o evento.

A primeira delas é que segundo o produtor do jogo, Naoki Yoshida, o mais recente MMORPG da franquia superou a marca de 20 milhões de jogadores registrados. Esse número representa um aumento de 2 milhões de jogadores desde a última atualização em dezembro do ano passado.

Além disso, foi divulgado um novo trailer do patch 5.3 do jogo, o qual você pode ver abaixo, que será lançado no dia 11 de agosto. Entre as principais novidades, a atualização intitulada Reflections in Crystal trará a conclusão da história iniciada em Shadowbringers, o próximo capítulo da raid YorHa: Dark Apocalypse ligada a NieR: Automata e criada por Yoko Taro, um novo estágio da linha de missões Save the Queen e a reformulação das missões principais de A Realm Reborn.

Por fim, Yoshida anunciou que o teste gratuito do jogo será expandido, com o level cap sendo expandido para o nível 60 (anteriormente, o limite era 35), adicionando todo o conteúdo da expansão Heavensward até o patch 3.56, acesso à raça Au Ra e as classes Dark Knight, Astrologian e Machinist.

Os donos do jogo base, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn e da Starter Edition, também receberão esses benefícios gratuitamente.