NotíciasPlayStation 4

Final Fantasy XIV tem mais de 18 milhões de jogadores; detalhes do patch 5.2 e período de login gratuito

A Square Enix anunciou hoje através do último live stream “Letter from the Producer” que Final Fantasy XIV alcançou a marca de 18 milhões de jogadores registrados ao redor do mundo.

O diretor Naoki Yoshida deu ainda alguns detalhes sobre o próximo patch do jogo, a versão 5.2, entitulada Echoes of a Fallen Star, aém de anúnciar uma nova série de Fan Festivals que ocorrerão ao longo de 2020 e 2021, além de um novo art book de Final Fantasy XIV: Shadowbringers e a próxima campanha de login gratuito para o jogo.

Inicialmente, Yoshida anunciou que o Patch 5.2 contará com os seguintes conteúdos:

  • Novas Missões da Campanha Principal – A aventura do Warrior of Darkness e os Scions of the Seventh Dawn continuam enquanto eles devendam mais mistérios do First.
  • Novas Séries de Missões de Melhorias de Equipamento – Essa nova série de missões irá contar com novas atualizações a partir do Patch 5.2 e avante, permitindo aos jogadores obter equipamentos poderosos enquanto eles aprendem mais sobre o lar dos Hrothgar, a Bozja Citadel.
  • Novo Trial: The Ruby Weapon – Os jogadores poderão desafiar a Ruby Weapon nas dificuldades normal e extreme.
  • Nova Missão Chronicles of a New Era: The Sorrow of Werlyt – Descubra a história por trás da nova série de Weapons.
  • Nova Raid: Eden’s Verse – O segundo capítulo da série de raids Eden irá contar com novas batalhas desafiadoras nas dificuldades normal e savage.
  • Atualização da Ishgardian Restoration – A próxima atualização desse conteúdo para Disciples of the Hand e Land irá contar com conteúdo específico de coleta no Diadem, desafios de criação de alto nível, um novo sistema de ranking e mais.
  • Novas Missões da Beast Tribe – Os Qitari irão prover novas missões direcionadas as classes dos Disciples of the Land.
  • Nova Masmorra: Anamnesis Anyder – Esse novo desafio pode ser encarado junto com seus companheiros aventureiros ou com uma equipe de personagens não-jogáveis usando o sistema de Trust.
  • Reformulação de Coleta e Criação – O próximo grupo de ajustes para os Disciples of the Land e Hand que irão melhorar ainda mais a experiência de coleta e criação para iniciantes e veteranos.
  • Ajustes nas Profissões, Ajustes para as Ações PvP, Capítulos adicionais no New Game+ e mais.

Além disso, um livro de arte chamado Final Fantasy XIV: Shadowbringers The Art of Reflection -Histories Forsaken- já está disponível para pre-order. O livro está previsto para ser lançado em maio de 2020.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

A próxima série de Fan Festivals globais de Final Fantasy XIV foi confirmado para 2020 e 2021, com eventos confirmados na América do Norte, Europa e Japão. Mais detalhes serão dados posteriormente. Não foi mencionado nada sobre a possibilidade de eventos na América do Sul.

Por fim, a Yoshida confirmou que jogadores de Final Fantasy XIV que não possuem uma assinatura ativa poderão retornar ao jogo gratuitamente por até 120 horas até o dia 14 de janeiro durante uma campanha especial de Login Gratuito. Mais detalhes podem ser obtidos clicando aqui.

Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4 e PC.