O produtor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, pediu desculpas pelos recentes problemas com o sistema de loteria habitacional.

Como parte da atualização 6.1, Final Fantasy XIV introduziu um sistema de loteria para obter moradia no distrito residencial Empyreum. Geralmente funcionava no início, mas no fim de semana surgiu um grande bug que impedia qualquer um de realmente ganhar na loteria. Essencialmente, o número zero de alguma forma foi adicionado à corrida. Ninguém poderia reivindicá-lo, resultando em casos em que todos perderiam, o que aparentemente aconteceu várias vezes. Felizmente, a equipe está ciente do problema e Yoshida até emitiu um pedido de desculpas por isso.

“Peço sinceras desculpas pelo inconveniente causado pelo problema com o sistema de loteria habitacional”, escreveu Yoshida, explicando o problema. “Em primeiro lugar, entendemos que esta é uma questão importante e estamos priorizando nossa investigação sobre o assunto. Estamos trabalhando para identificar a questão no programa correspondente, no entanto, como o processo é muito complexo e há muitos padrões envolvidos para a loteria, levará algum tempo para identificar o problema”.

Yoshida então se desculpou em nome da equipe novamente, pedindo aos jogadores paciência enquanto trabalham no problema. Ele também observou que a equipe estenderá o período de anúncio de resultados que estava programado para terminar nesta quarta-feira (20 de abril) e que não entrará no próximo ciclo da loteria até que a situação seja resolvida.