Final Fantasy VII Remake

O diretor de Final Fantasy VII Remake, Tetsuya Nomura, pediu aos fãs que reduzissem suas expectativas quando se trata da versão do jogo para PlayStation 5 utilizando totalmente os recursos do console.

A Square Enix revelou Final Fantasy VII Remake Intergrade durante o State of Play e anunciou uma série de melhorias, incluindo os modos Gráficos e Desempenho. No entanto, os jogadores terão que esperar até a sequência Part 2 para experimentar o conjunto completo de recursos do PS5 e do DualSense integrados ao jogo.

“Em termos de gráficos, iluminação e texturas são os principais ajustes [no Intergrade], mas os efeitos ambientais, como neblina, também foram adicionados para aumentar ainda mais a sensação de realismo e imersão no mundo”, disse Nomura à Famitsu durante uma entrevista. “Quanto aos gatilhos adaptáveis, eles são parcialmente suportados. No entanto, em termos de uso de todos os recursos do PlayStation 5, aguarde o próximo jogo, onde podemos começar do zero”.

Na mesma entrevista, Nomura disse que o modo de foto de Intergrade será diferente de Kingdom Heart III Re:Mind, pois os jogadores não serão capazes de mudar suas expressões ou poses.

“Este é apenas um modo de capturar uma cena como uma memória”, explicou Nomura. “Não há requisitos para usar este modo, então você pode começar a usá-lo imediatamente”.

Final Fantasy VII Remake Intergrade será lançado em 10 de junho e estará disponível como uma atualização gratuita para aqueles que já possuem o jogo PS4 (não se aplica a quem pegar pela PS Plus de março).