O órgão ESRB liberou a classificação de Final Fantasy VII Rebirth e, apesar de constar apenas informações que já eram conhecidas, há a confirmação de algo que todos esperam.
O texto do ESRB diz, em um momento: “as cenas retratam outros casos de violência, às vezes com respingos/poças de sangue: personagens empalados ou cortados por espadas, às vezes com efeitos de câmera lenta”.
Em outras palavras, a cena icônica do Final Fantasy VII original estará em Rebirth. Mas a dúvida que fica é, dado o que aconteceu em FFVII Remake, será com Aerith? Ou mudaram para Tifa? Os próprios desenvolvedores já disseram que haverá uma surpresa para essa cena.
Final Fantasy VII Rebirth has been rated "T" by the ESRB: https://t.co/D9rISsjZxv pic.twitter.com/sFcWZJVnAq
— Gematsu (@gematsu) November 13, 2023
Paralelo a isso, durante a Paris Games Week, o site FFDREAM teve a oportunidade de entrevistar os co-diretores de FFVII Rebirth, Yoshinori Kitase e Naoki Hamaguchi. Quando questionados sobre o aspecto de mundo aberto do jogo, Hamaguchi disse o seguinte:
Você se inspirou em outros títulos ao construir seu mundo aberto?
Sempre assistimos aos jogos que são lançados. A experiência adquirida no mundo aberto de Final Fantasy XV nos ajudou muito, mas não é tudo, porque pessoalmente sou um grande fã de The Witcher e Horizon. Então, olhamos o que funcionou, mas temos sempre em mente dar o nosso toque a este jogo para que seja específico do universo Final Fantasy VII.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5.