Enquanto que Final Fantasy VII Remake foi linear, Final Fantasy VII Rebirth será muito maior e mais ousado, permitindo que você explore grandes áreas do mundo fora de Midgar.
Não será exatamente um mundo aberto, mas ainda assim muito mais aberto que seu antecessor. Isto também se aplica ao fluxo da história principal, que pode não acontecer exatamente na mesma ordem do jogo original.
Há uma trama específica no jogo de PS1 que afeta muito o personagem Red XIII, algo que os desenvolvedores de Rebirth tiveram que adaptar um pouco.
Uma das coisas que você faz após Midgar no Final Fantasy VII original é visitar um lugar chamado Cosmo Canyon, onde você logo descobre que o nome verdadeiro de Red XIII é na verdade Nanaki. Você também aprende um pouco de sua história relacionada a seu pai, que ele acreditava ser um covarde, mas acontece que é o oposto, algo que obviamente afeta seu caráter.
De acordo com o diretor de Rebirth, Naoki Hamaguchi, em entrevista ao Screen Rant (via VG247), isso é algo que eles tentaram representar em todas as missões do jogo.
“Um pequeno detalhe divertido que eu gostaria de compartilhar sobre isso está no original, você deve se lembrar de Red XIII, se você for ao Cosmo Canyon, uma vez lá, sua personalidade muda um pouco”, compartilhou Hamaguchi. “E considerando que sua personalidade muda, nós o projetamos para que todas as missões do jogo tenham uma versão Red XIII e uma versão Nanaki. Então, para as pessoas, ele tem todas as opções disponíveis para isso”.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5.