A Blue Box Game Studios anunciou Abandoned, um jogo de sobrevivência e tiro em primeira pessoa, para PS5. O lançamento será no último trimestre de 2021.

Veja o texto abaixo publicado no PlayStation.Blog e o trailer de anúncio.

Abandoned é um shooter de sobrevivência de terror em primeira pessoa cinematográfico situado em um ambiente de mundo aberto altamente detalhado e favorece uma abordagem realista para a sobrevivência.

Abandoned, a cinematic survival sim, hits PS5 later this year

História

A história gira em torno de Jason Longfield, que acorda em uma floresta estranha. Abandonado e sem se lembrar como chegou lá, Jason logo descobre que foi sequestrado e levado para lá com um propósito obscuro. Lutando por sua sobrevivência, seu principal objetivo é escapar.

Interação de personagem realista

Queremos oferecer uma experiência de jogo exclusivamente pessoal, que pareça realista. Cada evento tem uma influência sobre o seu personagem. Se Jason ficar sem fôlego após correr (ou estiver com medo), sua precisão de tiro será prejudicada. Ao contrário dos títulos de tiro de ação, o disparo de armas em Abandoned será realisticamente lento. Você precisará ser tático para sobreviver.

Desenvolvimento

Nosso estúdio está focado em criar um estilo cinematográfico, uma história em primeira pessoa. Este não é um jogo de tiro rápido em que você apenas corre, aponta e atira. Abandoned exige que você se esconda e planeje cada tiro antes de puxar o gatilho. Queremos que você fique nervoso a cada encontro com o inimigo. Estar ciente de que um movimento errado pode ser o fator decisivo entre sobreviver ou não a um cenário de combate.

Abandoned

Controle sem fio DualSense e áudio 3D

Queríamos enfatizar o realismo por meio da imersão do usuário. Isso não seria possível sem o controle sem fio DualSense. Os jogadores sentirão cada interação durante o jogo – como ser atingido por uma bala. Puxar o gatilho em uma arma carregada ou descarregada terá uma sensação diferente. O áudio 3D igualmente ajudará a moldar suas decisões e táticas, usando o posicionamento preciso de tiros na selva para ajudar a decidir seu próximo movimento.

O poder do PlayStation 5

Nossa equipe ainda está revelando o poder do PS5, mas fizemos um progresso incrível até agora. O console nos permite processar captura de movimento de alta qualidade, tudo rodando a 60 quadros por segundo e renderizado em uma resolução nativa de 4K. Estamos garantindo que a qualidade ambiental seja o mais próximo possível da realidade. Ao todo, o resultado são gráficos realistas, animações suaves de personagens e telas de carregamento mínimo.

Abandoned