Far Cry 6

Far Cry 6 apresentará momentos em que o jogo faz a transição para uma perspectiva de terceira pessoa. Esses momentos não se limitarão apenas a cutscenes – você verá que o ponto de vista muda durante certas partes do combate e quando a protagonista Dani Royas entra em campos de guerrilha.

Em uma resposta por e-mail ao GameSpot, o diretor narrativo Navid Khavari escreveu que há “algumas razões” para Far Cry 6 mudar de perspectiva. A mudança é principalmente para destacar melhor Dani como personagem, embora haja ramificações de jogabilidade também.

“Nas cutscenes, [terceira pessoa] é algo que a equipe tentou no início, e parecia surpreendentemente perfeito”, escreveu Khavari. “Senti imediatamente que havia mais uma conexão com a jornada de Dani no mundo, mais uma conexão com essa história épica em Yara”. “Os jogadores também serão capazes de ver as personalizações de seus personagens nessas histórias altamente realizadas. Em Guerrilla Camps, esta também é uma oportunidade para os jogadores poderem ver seus personagens totalmente personalizados, de tudo, de suas mochilas a suas roupas”.

A única outra vez que a câmera muda para a terceira pessoa é quando você usa uma mochila Supremo. Como visto no trailer de jogo de Far Cry 6, essas mochilas desbloqueiam habilidades poderosas para Dani, como um lança-chamas ou mísseis.

Far Cry 6 será lançado em 7 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.