A Codemasters anunciou oficialmente F1 2021 – o primeiro jogo do estúdio a ser publicado com a Electronic Arts – será lançado em 16 de julho. O jogo trará mais três circuitos, um novo modo de história e vários recursos adicionais para o simulador de corrida licenciado da F1.
As pistas – Portimão, Imola e o novo Jeddah Street Circuit – serão adicionadas ao F1 2021 como conteúdo pós-lançamento gratuito. Todos os três percursos estão fazendo sua estreia na série, e para Imola, onde o Grande Prêmio de Emilia Romagna ocorre neste fim de semana, é a primeira vez desde Formula One 06 no PlayStation 2.
O novo modo de história é chamado de “Ponto de Frenagem” (Braking Point) e a Codemasters disse que “mergulha os jogadores no mundo glamoroso da F1”, com elementos de estilo de vida fora da pista e elementos de RPG apoiando a ação da corrida. Além disso, o fictício Devon Butler – um personagem rival do primeiro modo de história de F1 2019 – voltará para antagonizar o jogador.
Significativamente, o modo de carreira básico do jogo agora suporta o jogo online cooperativo / competitivo para dois jogadores. Os amigos agora podem dirigir pela mesma equipe em um modo de carreira ou batalhar entre si dirigindo pela Alpine, Aston Martin ou as outras oito equipes de corrida. O modo de carreira também permitirá que os jogadores iniciem uma campanha a partir de qualquer ponto da temporada do mundo real, com classificações de piloto e construtor atualizadas.
Por fim, o modo de gerenciamento de equipe e carreira My Team introduzido no F1 2020 voltará. Além disso, sete grandes pilotos de todos os tempos da história da F1 estarão disponíveis para competir por equipes criadas – caso os jogadores pré-encomendem o jogo ou paguem um pacote de conteúdo premium do modo história, cujo preço não foi divulgado.
F1 2021 será lançado para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC. Nos consoles da nova geração, o upgrade é gratuito e, além dos gráficos melhores, também teremos loadings menores.