Estúdio de Dead Cells reviverá duas franquias dormentes

Dead Cells: Return to Castlevania

Dead Cells é um dos jogos indie de maior sucesso de todos os tempos, e agora parece que o estúdio por trás dele está voltando sua atenção para novos projetos.

Em uma entrevista recente ao GamesIndustry.biz (via GameSpot), o CEO da Evil Empire, Steve Filby, disse que o estúdio está trabalhando em duas “enormes franquias de videogames”. Infelizmente, ele não revelou quais eram essas franquias.

De acordo com a entrevista, isso é algo que Filby queria fazer desde os primeiros dias do desenvolvimento de Dead Cells. No entanto, a empresa estava mais interessada em trabalhar em sua própria propriedade intelectual, embora várias oferas aparecessem. Filby explica que agora que a administração de Dead Cells mudou para Evil Empire, esse caminho está aberto na Motion Twin.

“Eventualmente, as pessoas começaram a me perguntar diretamente, dizendo ‘bem, olhem, vocês estão fazendo todo esse trabalho em Dead Cells agora, vocês assumiram o controle das coisas e o que estão fazendo é fantástico, por que vocês não fazem o próximo jogo? Em X séries incríveis que você joga desde criança?”, Filby disse em parte. “E a partir daí, acabamos assinando com dois detentores de propriedades intelectuais (IP) terceirizados para fazer novos jogos dessas franquias de videogames realmente massivas”.

Filby confirmou ainda que as IPs nos quais o estúdio está trabalhando estão “dormentes há muito tempo”. Uma está planejada para ser lançada em acesso antecipado no ano que vem, e a outra está programada para ser chegar em 2025. Ele também disse que o estúdio reinventará cada série, em vez de reaproveitar o que já existe.

Embora seja provável que não saibamos no que a Evil Empire está trabalhando por um tempo, há uma possibilidade bastante óbvia em cima da mesa: Castlevania.