Sonic 2

Alguns estágios ‘perdidos’ de Sonic 2 foram parcialmente compartilhados online.

O Video Game History Foundation (VGHF) compartilhou algum conteúdo inédito de zonas que foram cortadas para garantir que o jogo fosse concluído a tempo.

O primeiro desses estágios, Cyber City Zone (também conhecido como Genocide City Zone), foi parcialmente reconstruído depois que o VGHF digitalizou uma série de documentos de design da coleção do artista de Sonic 2, Tom Payne, incluindo arte de sprite e paleta de cores.

O VGHF também teve acesso ao mapa do designer de Sonic 2, Hirokazu Yasuhara, bem como aos esboços de seus ‘pedaços’ projetados individualmente para a fase (a ideia é que os pedaços fossem organizados no mapa, como um quebra-cabeça, para formarem a estrutura de nível básico).

Ao combinar o mapa de Yasuhara com o novo conteúdo fornecido pelos documentos de Payne, o VGHF foi capaz de criar uma reconstrução parcial de como seria uma zona completa.

O VGHF também compartilhou outra fase inédito da artista Brenda Cook, que havia explicado em entrevistas anteriores que havia trabalhado em três zonas que foram cortadas do jogo – uma baseado em árvore chamada Wood Zone, uma tematizada com deserto chamada Sand Shower Zone e uma fase de inverno.

Embora a Wood Zone e Sand Shower Zone já tivessem sido vistos antes nas primeiras capturas de tela e nas versões de protótipos vazadas do jogo, a fase de inverno nunca havia sido vista, até que o VHGF adquiriu o portfólio de VHS de Cook, que exibia alguns de seus trabalhos.

Além de alguns sprites animados de outros jogos cancelados, o portfólio de Cook mostra uma versão animada de Sand Shower Zone e a primeira olhada na fase de inverno.

Winz.io