Escassez de semicondutores faz Sony diminuir produção do PS5 em 1 milhão de unidades

PS5

A Sony diminuiu seus planos de produção do PlayStation 5 em cerca de um milhão de consoles devido à escassez de componentes e restrições logísticas. E com menos consoles sendo produzidos, pode ser mais difícil comprar um neste fim de ano e início do ano que vem.

Um relatório do site Bloomberg (via IGN) cita fontes familiarizadas com as operações da Sony. Essas fontes afirmam que a Sony tinha como alvo original a produção de mais de 16 milhões de PS5 no ano que termina em março de 2022, mas esse número foi reduzido para cerca de 15 milhões.

Conforme observado no relatório, o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse recentemente aos investidores que os problemas logísticos e a escassez de peças ficaram mais graves. As vendas do PS5 no trimestre encerrado em setembro de 2021 foram mais fracas do que o esperado e, desde julho, as vendas do console ficaram para trás em relação ao seu antecessor, o PlayStation 4.

Em notícias anteriores, a Sony tem como meta atingir 22 milhões de PS5 até março de 2022. Até 30 de setembro, esse número estava em 13,4 milhões.