A franquia Resident Evil da Capcom tem como base o Survival Horror e, um tanto inesperadamente, é também a base para uma série de filmes de ação de grande sucesso. Supervisionado pelo diretor do Mortal Kombat, Paul W.S. Anderson, os filmes Resident Evil duraram seis episódios entre 2001 e 2016. Agora, um novo filme sem relação aos de Alice está a caminho e que será mais fiel aos jogos.

Hoje, a Capcom e a Constantin Film, a empresa por trás dos filmes originais, anunciaram que o roteirista e diretor Johannes Roberts (47 Meters Down) será responsável pela direção de uma adaptação de história de origem oficial ambientada em 1998 em Raccoon City. O filme será estrelado por Kaya Scodelario (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

“Com este filme, eu realmente queria voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece tanto relacionável quanto relevantes para o público de hoje”, disse Roberts em um comunicado à imprensa.

“Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes e centenas de páginas de fan fiction”, disse Robert Kulzer, produtor da franquia original, “nos sentimos compelidos a retornar ao ano de 1998, para explorar os segredos escondidos nas paredes da Spencer Mansion e de Raccoon City”.

Vale lembrar que uma série em computação gráfica com Leon e Claire também está em desenvolvimento para a Netflix.

Resident Evil
Em sentido horário: Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Neal McDonough (William Birkin), Avan Jogia (Leon S. Kennedy) e Tom Hopper (Albert Wesker).