A Electronic Arts negou relatos de que planeja incluir anúncios em vídeo estilo TV em seus jogos de console.
Um relatório feito pelo site Axios na semana passada disse que tanto a EA quanto a Hi-Rez Studios da Tencent haviam fechado um acordo com a Simulmedia, uma empresa de tecnologia de publicidade para TV que lançou recentemente uma nova plataforma de publicidade no jogo chamada playerWON.
Semelhante à forma como os anúncios em vídeo funcionam em jogos para celular, a playerWON permite que os desenvolvedores adicionem recursos aos jogos de console que recompensam os jogadores por assistirem aos anúncios.
No entanto, a EA disse ao site PC Gamer (via VGC) que as informações são falsas.
“Após relatos incorretos sugerindo que pretendemos introduzir comerciais de ‘estilo de TV’ em nossos jogos, queríamos esclarecer que a publicidade no jogo para jogos de console não é algo que estamos analisando atualmente, ou assinamos quaisquer acordos para implementar”, disse um porta-voz da EA ao site. “Criar a melhor experiência possível para o jogador continua sendo nosso foco prioritário”.
Esta não é a primeira vez que a EA tem que abordar o tópico da publicidade no jogo. No ano passado, a empresa se desculpou por adicionar brevemente anúncios durante as partidas de EA Sports UFC 4.