A Electronic Arts e a Hi-Rez Studios (apoiada pela Tencent) estão entre as primeiras a fazer parceria com uma nova plataforma de publicidade no jogo (via GamesIndustry.biz).

A plataforma se chama PlayerWON e é propriedade da empresa de publicidade de TV americana Simulmedia. Ele é projetado para exibir anúncios em vídeo dentro de jogos para PC e console.

Em declarações ao site Axios, o EVP da Simulmedia, Dave Madden, comenta sobre a aceleração dos títulos free-to-play em consoles e PC, e afirma que “mais de 90%” dos jogadores nunca gastam dinheiro com eles.

A Simulmedia já fez uma campanha publicitária piloto dentro do título free-to-play da Hi-Rez, Smite. Semelhante aos anúncios para celular, o jogador tem a opção de assistir a um vídeo de 15 a 30 segundos em troca de recompensas no jogo. O teste relatou que 22% dos jogadores tinham “muito mais probabilidade” de jogar um jogo com anúncios se recebessem vantagens por fazer isso, com 11% desse total mais propensos a gastar dinheiro dentro do jogo.

A Simulmedia pretende lançar anúncios no jogo em cerca de 12 outros jogos até o final do ano.