Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, comentou sobre o desenvolvimento de EA Sports College Football durante a conferência de resultados do último trimestre da empresa. De acordo com Wilson, a equipe de desenvolvimento fez um “trabalho incrível” e várias equipes já se inscreveram para fazer parte do jogo de futebol americano universitário.
Em fevereiro de 2021, a EA anunciou sua decisão de reviver sua série de jogos de futebol universitário uma década após o último jogo na franquia, NCAA Football 14. Embora EA Sports College Football não tenha um data de lançamento oficial ainda, Daryl Holt, vice-presidente e gerente geral da EA Sports, avisou que este jogo não seria lançado antes do verão de 2024, no mínimo, devido ao tamanho enorme deste novo projeto.
O CEO da EA, Andrew Wilson, declarou que a equipe de desenvolvimento “fez um progresso incrível” e que “a jogabilidade está realmente se formando e capturando toda a ação do esplendor e a diferença entre o futebol americano universitário e a NFL”. O CEO afirmou que está confiante no que sua equipe está fazendo e acredita que EA Sports College Football pode definir o futuro da franquia.
Em relação aos times apresentados no jogo, Wilson mencionou que “muitos, senão a maioria das escolas licenciadas” já aderiram à plataforma de licenciamento da EA, garantindo aos jogadores que poderão jogar com seus times de futebol universitário favoritos.