Elden Ring

Após revelar que a narrativa de Elden Ring será similar à de Dark Souls em entrevista ao site IGN, uma segunda parte dessa matéria foi divulgada hoje com mais informações.

Confira abaixo as novidades:

  • Elden Ring é um RPG de ação em terceira pessoa com um cenário de fantasia. A jogabilidade não está tão longe de Dark Souls. Isso não significa que a jogabilidade será idêntica, mas você poderia dizer que Elden Ring pertence ao mesmo gênero.”
  • De acordo com Miyazaki, Elden Ring vai além de simples mudanças nos sistemas de jogo. Ao adicionar ambientes maiores e mais abertos, ele acredita que o jogo evoluirá em maior escala.
  • “Com um mundo maior, novos sistemas e mecanismos de ação inevitavelmente se tornam necessários. Nesse sentido, acho que Elden Ring é uma evolução mais natural de Dark Souls.”
  • “Enquanto as dungeons estreitas e complexas de nossos jogos anteriores estavam de fato interligadas, os ambientes de Elden Ring serão muito mais abertos e vastos. O mundo mais extenso formará a base da jogabilidade de Elden Ring, e sua mecânica é projetada com esse tipo de ambiente em mente.”
  • As dungeons dos jogos anteriores de Miyazaki estavam interconectadas no estilo Metroidvania, mas desta vez há um vasto campo entre elas. De acordo com Miyazaki, a inclusão de tal ambiente foi decidida para mostrar a história e o mundo em uma escala maior, aumentar a liberdade e a profundidade da exploração e criar mais variações para as batalhas.
  • Você pode dar a volta ao mundo a cavalo e você pode lutar contra inimigos enquanto monta.
  • Miyazaki quer oferecer profundidade à exploração em Elden Ring de uma maneira que Sekiro: Shadows Die Twice não ofereceu;
  • Não espere aldeias e vilas vibrantes. De acordo com Miyazaki, “as aldeias serão as ruínas escuras que você espera de nós. Criar um jogo mais aberto é um grande desafio para nós. Se tivéssemos que adicionar cidades em cima disso, seria um pouco demais, então decidimos criar um jogo de estilo aberto focado naquilo em que somos melhores.”
  • Miyazaki estudou vários jogos de mundo aberto como referência para o mundo de Elden Ring, e ao mesmo tempo não foi muito influenciado por um trabalho específico, para fazer um jogo que seja fiel ao DNA de um jogo From Software.
  • Sobre a colaboração com George R.R. Martin, Miyazaki disse: “tudo começou comigo sendo um fã das obras do Sr. Martin. A Canção de Gelo e Fogo e sua adaptação dramática Game of Thrones são duas obras-primas. Também gosto muito de Fevre Dream e Tuf Voyaging.”
  • Miyazaki entrou em contato com Martin para uma reunião, algo que ele descobriu ser surpreendentemente fácil de fazer. De lá, os dois se entenderam e Martin topou totalmente a ideia de Miyazaki de fazerem um jogo juntos.
  • De acordo com Miyazaki, Martin não escreveu a história principal de Elden Ring. Em vez disso, ele escreveu os eventos que aconteceram muito antes da era que o jogador explora – em outras palavras, a “mitologia” do mundo. Miyazaki disse que havia duas razões para Martin escrever a mitologia e não a história principal.
  • “Contar histórias em videogames – pelo menos da maneira como fazemos na From Software – vem com muitas restrições para o escritor. Não achei que fosse uma boa ideia Martin escrever dentro dessas restrições. Ao fazê-lo escrever sobre um tempo em que o jogador não está diretamente envolvido, ele está livre para liberar sua criatividade da maneira que ele gosta. Além disso, como a From Software, não queríamos criar uma experiência mais linear e baseada em histórias para o Elden Ring. Ambas as questões poderiam ser resolvidas com Martin escrevendo sobre a história do mundo.”
  • De acordo com Miyazaki, a emoção, o drama e a profundidade na mitologia escrita por Martin tiveram um grande impacto na criação do mundo de Elden Ring da From Software.
  • Miyazaki comparou a mitologia de Martin ao manual do mestre de dungeon em um RPG de mesa.
  • “O jogador poderá aprender sobre a mitologia de Martin através da exploração. Somos conhecidos por permitir que o jogador explore o conhecimento do jogo através de fragmentos de narrativa ambiental e, desta vez, a história de Martin é o que você estará tentando desvendar. O período que o jogador realmente explora ainda está conectado com os velhos tempos, assim como você lentamente descobre porque o mundo se tornou do jeito que é, e você também aprenderá mais sobre a mitologia de Martin.”
  • “Não há personagem principal fixo em Elden Ring . Em geral, deixamos ao jogador decidir as características e a personalidade do personagem que ele cria ”.
  • Miyazaki acredita que os personagens NPC de Elden Ring serão mais atraentes do que seus trabalhos anteriores, graças à mitologia de Martin como fonte de inspiração.

Elden Ring está em desenvolvimento para o PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.