FIFA 23

A Electronic Arts celebra hoje o EA SPORTS FIFA 23 ao capturar o engajamento pós-lançamento do jogo completo 23 dias após seu lançamento mundial.

Depois de um lançamento recorde do FIFA 23 com mais de 10,3 milhões de jogadores na primeira semana, sinalizando o maior período de lançamento da história da franquia EA SPORTS FIFA até hoje, o título deste ano foi jogado em mais de 200 países em todo o mundo. Também tiveram mais de 1,7 bilhão de jogos (incluindo FUT Moments) disputados – em partidas masculinas e femininas – e mais de 4,3 bilhões de gols marcados. Os jogadores somaram mais de 15,7 bilhões de minutos de jogo no total – o equivalente a quase 30.000 anos de jogo.

No Modo Carreira, EA SPORTS FIFA 23 viu Jude Bellingham ser o principal alvo de transferência dos fãs, com mais de 630.000 jogadores e jogadoras optando por selecionar o meio-campista do Borussia Dortmund para suas equipes. Os fãs também estão gostando da nova integração de seu treinador bigodudo favorito, Ted Lasso, com o AFC Richmond obtendo muito sucesso, vencendo mais de 1 milhão de partidas até o momento.

O Chelsea Women, time da estrela da capa global, Sam Kerr, foi o clube de futebol feminino mais selecionado no FIFA 23, com o Manchester City sendo a principal escolha para os clubes masculinos. O Manchester City também foi o adversário mais popular contra o Paris Saint-Germain.

Com uma quantidade incrível de gols marcados, atacantes tiveram um início movimentado no FIFA 23. Os Top 10 maiores artilheiros e artilheiras até agora são:

Top 10 Masculino:

    1. Marcus Rashford
    2. Kylian Mbappé
    3. Darwin Núñez
    4. Erling Haaland
    5. Gabriel Jesus
    6. Arnaut Danjuma
    7. Timo Werner
    8. Cristiano Ronaldo
    9. Karim Benzema
    10. Vinícius Jr.

Top 10 Feminino:

    1. Sam Kerr
    2. Fran Kirby
    3. Marie-Antoinette Katoto
    4. Vivianne Miedema
    5. Ada Hegerberg
    6. Kadidiatou Diani
    7. Beth Mead
    8. Caitlin Foord
    9. Guro Reiten
    10. Alessia Russo

Depois de marcar gols, os jogadores e jogadoras querem comemorar aquele momento monumental, e o “Griddy” provou ser a comemoração mais usada até hoje. A mais tradicional “Deslizando de Joelhos” ficou em segundo lugar, e os jogadores e jogadoras estavam ansiosos para continuar marcando, já que a terceira comemoração mais usada era simplesmente “Pegar a bola de dentro do gol”.

Com mais de 300 parceiros, 19.000 atletas, 700 times, 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo, o EA SPORTS FIFA 23 é o único lugar onde os fãs podem jogar no maior palco do mundo nos torneios masculino e feminino da FIFA World Cup, bem como na icônica UEFA Champions League, UEFA Women’s Champions League, UEFA Europa League, UEFA Europa Conference League, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, Premier League, LaLiga Santander, Bundesliga, Ligue 1 e Serie A, tudo em um jogo.

FIFA 23 é desenvolvido pela EA Vancouver e EA Romania e está disponível mundialmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PS4 e Xbox One.