A EA anunciou que EA Sports College Football não será lançado até pelo menos o inverno brasileiro de 2024.
Falando à ESPN (via IGN), o vice-presidente e gerente geral da EA, Daryl Holt, disse que a longa espera desde o anúncio do College Football no início de 2021 se deve ao fato de eles estão construindo o jogo do zero.
“Essa é a melhor data para trazermos o jogo que achamos que vai atender ou superar as expectativas de nossos jogadores e cobrir a amplitude e a escala do que queremos no jogo”, disse Holt. “Estamos tentando construir uma experiência de futebol universitário muito envolvente”.
Ele também garantiu à ESPN que College Football não será apenas uma versão reformulada da série Madden NFL da EA. “Queremos ter certeza de que é um futebol universitário distinto e exclusivo”, disse Holt. “Se alguém está preocupado com o fato de ser um clone de Madden ou qualquer outra coisa, essa não é nossa intenção e não é a maneira como estamos abordando isso”.
Holt compartilhou uma série de recursos chegando ao College Football, confirmando que os favoritos dos fãs Dynasty Mode e Road to Glory retornarão, permitindo que os jogadores liderem todo o programa de futebol e a carreira de um único atleta, respectivamente.
Por fim, ele revelou que mais de 120 universidades serão apresentadas no jogo, embora não tenha sido capaz de compartilhar detalhes sobre quem se comprometeu, quem não se comprometeu ou se as escolas FCS ou HBCUs seriam incluídas.