A EA assinou um acordo de quatro anos para reviver a franquia EA Sports College Football (também conhecida como NCAA Football), segundo informações vazadas. Parece que a EA fará quatro jogos na nova franquia entre 2023 e 2027, com royalties garantidos para as instituições universitárias participantes.
A notícia chega por intermédio de Matt Brown, editor do boletim informativo de esportes universitários Extra Points. Brown obteve os termos do acordo por meio de um pedido de liberdade de informação enviado a uma das escolas participantes. O acordo confirma que a franquia agora será chamada de EA Sports College Football em vez de NCAA Football, e que a EA fará quatro jogos em quatro anos. Além disso, o acordo revela um pouco sobre como a EA vai lidar com os pagamentos de royalties às escolas, embora algumas das informações sejam omitidas.
Em março tivemos a informação de que o primeiro jogo só deveria chegar em 2023.
Got another copy of the EA Sports/CLC proposal to FBS schools, dated Jan 15, with fewer redactions than previous copies. Here's a bit more info on the money schools may make from the game:
Appears to be a four year license proposal pic.twitter.com/tVNegAXd8P
— Matt Brown (@MattBrownEP) June 25, 2021