EA abre Creator Network para criadores de conteúdo do mundo todo

Electronic Arts

A partir de hoje, a pioneira Creator Network da Electronic Arts está aberta a inscrições dos criadores de conteúdo de videogames de todo o mundo. Não importa o tamanho da sua plataforma ou o estilo de arte, criadores de todas os tipos e classes sociais agora podem se inscrever na plataforma preenchendo um formulário online simples – tornando a contribuição e o envolvimento com a comunidade mais fácil do que nunca.

De YouTubers a fotógrafos, artistas a podcasters, ou cosplayers a animadores, a EA Creator Network visa alcançar novas comunidades em diferentes plataformas. Ao fornecer mais oportunidades para que o conteúdo seja apresentado em todo o ecossistema da EA, as marcas de criadores se conectarão com a EA e seus jogadores por meio de narrativas relevantes e autênticas.

Os membros da Creator Network não apenas terão acesso prioritário aos jogos, mas também se beneficiarão da mentoria, orientação e recursos da EA, capacitando-os a criar alguns dos conteúdos mais interessantes para seus jogos favoritos. As parcerias da EA no universo dos jogos também significam que os criadores terão oportunidades de participar de experiências emocionantes, como os principais eventos do setor e colaborações de talentos, adicionando novas perspectivas ao conteúdo para os jogadores aproveitarem. Além das oportunidades de criação de conteúdo, o programa Design Council Game Feedback, que funciona por meio da Creator Network, permite que esses diversos grupos compartilhem seus pensamentos sobre os próximos títulos, interagindo com as equipes de desenvolvimento durante as fases de design e implementação.

Em setembro passado, a EA lançou a Creator Network para apoiar melhor os criadores de videogames e ajudá-los a contar suas próprias histórias e tudo sobre os jogos que amam. Nesta primeira fase do lançamento, mais de 2.000 criadores foram trazidos para a Rede de FIFA, The Sims, Battlefield, Apex Legends e outros jogos da EA, incluindo jogadores de mais de 97 países. A EA quer aumentar a rede para 5.000 criadores ativos em todo o mundo até o final de 2022 para ajudar a fazer uma diferença real nos jogos que a EA oferece à sua comunidade.