Apesar da decisão anterior da AT&T de vender o departamento de jogos da Warner Bros., revelações recentes fazem parecer que isso pode continuar do jeito que está.
O CEO da Warner Media, Jason Kilar, recentemente enviou um e-mail interno para funcionários da Warner Bros.
“O Warner Bros. Motion Pictures Group continua a ser liderado pelo presidente Toby Emmerich”, diz. “O grupo Warner Bros. Television Studios continua a ser liderado pelo presidente Peter Roth.”
“A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, junto com nossa equipe Global Brands and Franchises incluindo a DC liderada por Pam Lifford, e nossos negócios Kids, Young Adultos e Classics liderados por Tom Ascheim, todos focados em envolver os fãs com nossos marcas e franquias por meio de jogos e outras experiências interativas”.
A declaração foi reiterada publicamente na sala de imprensa da Warner Media. Se a empresa está discutindo abertamente suas intenções de construir experiências para os fãs “por meio de jogos e outras experiências interativas”, então é razoável presumir que seu plano de vender a Warner Bros. Interactive foi colocado em espera.
Depois que foi originalmente anunciado que a WB Games poderia ser vendida a fim de acumular fundos para pagar a dívida de US$ 4 bilhões da Warner, a Microsoft e a EA expressaram real interesse em adquirir a companhia.