A Techland anunciou que Dying Light 2 Stay Human será lançado no dia 7 de dezembro com dublagem e legendas em português do Brasil. O anúncio foi feito durante o primeiro episódio de Dying 2 Know, websérie que se aprofunda no mundo do jogo. A desenvolvedora Techland também anunciou que as pré-vendas já podem ser feitas.

Dying Light 2 Stay Human é um jogo de RPG de ação em mundo aberto, sequência de Dying Light lançado em 2015, que foi jogado por mais de 20 milhões de pessoas por todo o mundo. Desta vez, os jogadores explorarão A Cidade – o último reduto da humanidade na luta contra o vírus. A mecânica de parkour permite que os jogadores explorem o vasto mundo aberto e o usem em combate tático.

A civilização destruída e o cenário do mundo na idade das trevas moderna exigem uma abordagem criativa para encontrar itens e confeccionar equipamentos. A jogabilidade muda durante um ciclo diurno e noturno, então os jogadores podem ousar saquear covis abandonados de infectados à noite e descobrir os segredos sombrios daqueles que estão no poder durante o dia. Os jogadores devem escolher o lado que desejam seguir e escrever sua própria história.

Veja um resumo da história de Dying Light 2 Stay Human:

Há mais de 20 anos, em Harran, nós lutamos contra o vírus. E perdemos. Agora, estamos perdendo de novo. A Cidade, um dos últimos grandes povoados humanos, está dividida pelo conflito. A civilização voltou à Idade das Trevas. Mas eu ainda tenho esperança.

Você é um viajante com o poder de mudar o destino da cidade. Mas suas habilidades excepcionais têm um preço. Assombrado por memórias indecifráveis, você parte em busca da verdade… e depara-se com uma zona de combate. Aprimore suas habilidades: para derrotar os inimigos e fazer aliados, você precisará de força e de inteligência. Desvende os segredos sombrios dos detentores do poder, escolha um lado e decida seu destino. Mas sejam quais forem suas decisões, há uma coisa que você nunca pode esquecer: continue humano.

O episódio completo de Dying 2 Know (D2K) contou com diversas novidades de Dying Light 2, incluindo um trailer de gameplay, que mostra o estado atual do jogo e sua história. Mesmo os jogadores que não se aventuraram pelo primeiro título da série podem mergulhar no mundo de Dying Light 2 Stay Human.

A pré-venda está aberta e existe uma versão ideal para cada jogador. Três edições físicas estão disponíveis – Standard, Deluxe e Collector’s -, assim como três digitais – Standard, Deluxe e Ultimate.

Todos que comprarem o jogo antes do lançamento receberão o pacote digital exclusivo Reload Pack, que traz o visual Reload e as skins Reload para arma e o parapente. Mais detalhes sobre todas as edições disponíveis e o conteúdo de cada uma delas podem ser encontrados aqui, incluindo informações sobre a luxuosa Collector’s Edition de Dying Light 2 Stay Human.

O mundo de Dying Light é enorme e, para os jogadores que ainda não se aventuraram por ele, a Techland lançou o Dying Light Platinum Edition. Essa edição contém, pelo melhor preço, todos os DLC que foram lançados até agora para o jogo original, e está disponível no Steam, GOG, PlayStation Store (desconto apenas para assinantes da PlayStation Plus) e Microsoft Store.

Dying Light 2 Stay Human chega em 7 de dezembro para todas as plataformas. A pré-venda está disponível na PS Store. Junte-se aos outros sobreviventes no Discord, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Veja abaixo o primeiro episódio completo de Dying 2 Know.