No ano passado, Dr. Dre apareceu na atualização de GTA Online, The Contract. No entanto, ele teve que ser convencido para que isso acontecesse. De acordo com uma nova entrevista, ele inicialmente recusou porque não sabia muito sobre GTA e achava que era “para crianças”.

Em uma entrevista com o site BET (via Kotaku), DJ Pooh – um roteirista e produtor musical que trabalha com a Rockstar desde San Andreas – falou sobre o quão desinteressado Dr. Dre estava no início quando a Rockstar lançou a ideia dele aparecer no GTA Online.

“Inicialmente era apenas não”, disse Pooh. “Mas a resposta foi inicialmente não porque Dre não é um jogador. Ele simplesmente não jogou nenhum dos jogos. Não é como se ele não gostasse deles ou algo assim, ele simplesmente não os jogava. Ele era como se ‘eu não faço coisas para crianças’”.

Mas DJ Pooh não desistiu de colocar Dr. Dre no GTA Online. Como ele disse à BET, ele levou um PlayStation para a mansão Calabasas do premiado rapper e o conectou à enorme TV de Dre. Pooh queria que Dre visse, em primeira mão, o que GTA Online realmente era e esclarecesse quaisquer equívocos.

“Ele ficou encantado”, disse Pooh. “Ele não sabia que você poderia fazer todas essas coisas – todas as camadas de jogabilidade que as pessoas estão chamando de metaverso, mas é mais do que isso. Ele estava tipo, ‘essa merda é incrível’, e ele está me vendo dirigindo um lowrider. Nós aqui colocando rodas diferentes no carro, participando de um tiroteio, saindo com meus amigos, eu tenho uma namorada – tudo isso!”.

Depois disso, e de algumas conversas com a Rockstar, Dr. Dre mudou de ideia e decidiu fazer parte do GTA Online. Ele não apenas forneceu sua voz e algumas músicas novas, mas também fez captura de movimento para a Rockstar em um palco mocap personalizado que recriou seu estúdio de gravação.