Dois pacotes DLC de skins pagos foram lançados para DOOM Eternal, apesar das garantias de que o jogo não incluiria microtransações.
Os dois pacotes foram lançados ontem nas lojas da Steam, Xbox e PlayStation, e permitem aos jogadores comprarem cosméticos que antes eram gratuitos – mas que não estão mais disponíveis no jogo.
Seguem os links dos dois pacotes em questão:
O primeiro DLC, DOOMICORN, era um brinde para quem assinava a Prime Gaming. Já o Série Um são skins que eram recompensas da primeira temporada do game.
O diretor criativo Hugo Martin (via Forbes) disse a um jogador no Facebook antes do lançamento que o jogo “não teria loja”, acrescentando: “Eternal é um jogo de 60 dólares, não um jogo gratuito ou para celular – estamos dando uma experiência completa sem loja como você espera”. “Desbloquear skins com XP faz parte da experiência se você se preocupa com essas coisas ou pode ignorá-las completamente e não terá NENHUM impacto em sua experiência e é tudo de graça”, complementou.
A Bethesda também lançou o pacote DLC cosmético Rip ‘N Tear pago para DOOM Eternal alguns meses após o lançamento, mas foi geralmente bem recebido porque consistia em um conjunto de itens que anteriormente estavam disponíveis apenas como um incentivo de pré-compra.