Os proprietários da Digital Deluxe Edition de Control no PlayStation 4 relataram na quinta-feira que tiveram um breve acesso à Ultimate Edition do jogo – que contradiz uma explicação que a publisher 505 Games deu em agosto sobre porque os proprietários da Digital Deluxe não podiam ter direito a essa versão. Os consumidores que já estavam incomodados com o que consideram uma explicação duvidosa estão agora ainda mais irritados.
Ou seja, o que aconteceu foi o seguinte: os usuários que tinham em suas contas a Digital Deluxe Edition (ou seja, a edição que existe desde o lançamento de Control em 2019 e que oferece o jogo base e o Season Pass) estavam vendo a Ultimate Edition como “comprada” na PS Store ontem. Não só isso, mas se você colocava para baixar o jogo, era basicamente a Ultimate Edition e não o jogo normal.
Isso vai no caminho totalmente oposto do que a 505 Games alegou, pois é possível o sistema detectar que você teria direito à Ultimate Edition tendo o jogo base e o Season Pass. É claro, talvez haja algum problema que não temos conhecimento referente ao upgrade no PS5, mas o fato de que a Ultimate Edition era basicamente a mesma coisa que a Deluxe Edition deixou muitos jogadores irritados ainda mais.
Apesar disso tudo, algumas horas mais tarde a situação acabou mudando e quem tinha a Deluxe Edition não estava vendo mais a Ultimate Edition como “comprada”. Ou seja, tudo voltou para os planos originais da 505 Games.