PS5 Ventilador

Os jogadores têm recebido seus PS5s este mês e um dos maiores debates é sobre o quão barulhento é o console. Embora seja sem dúvida muito mais silencioso do que o PS4 em geral, alguns usuários relataram ruído moderadamente mais alto com o PS5. A causa desse ruído teve alguns culpados – zumbido da bobina, unidade de disco e até mesmo uma pequena etiqueta que estava “zumbindo” contra a ventoinha girando – mas há outro fator em jogo. Sua ventoinha do PS5 pode não ser do mesmo modelo que a de outra pessoa.

Descobertos e pesquisados ​​pelo outlet francês Les Numeriques, eles descobriram que entre cinco PS5s desmontados (um console de análise da Sony e quatro outros de propriedade de membros da equipe), dois vinham com um ventilador mais silencioso, enquanto três possuem um diferente – um pouco mais barulhento. Além do mais, esses dois ventiladores (ilustrados abaixo) são diferentes do ventilador mostrado no vídeo de pré-lançamento do PS5 da Sony (mostrado no topo da página).

Em sua pesquisa, Les Numeriques descobriu que um ventilador (Ventilador A) funcionou a 38 dB na entrada de ar enquanto o outro (Ventilador B) funcionou a 43 dB na entrada sob as mesmas condições. Não é uma diferença enorme e ainda é muito mais silencioso do que o PS4, que pode exceder 60 dB às vezes. Os diferentes ventiladores do PS5 são do mesmo tamanho, cabendo no PS5 da mesma maneira. Eles diferem nas lâminas, com configurações muito diferentes em cada uma. As pás mais silenciosas do ventilador não se estendem até o raio central do ventilador. As lâminas do Ventilador A também são mais densamente compactadas.

É fácil verificar qual ventilador você possui e não é necessário anular a garantia para fazer isso. Tudo que você precisa fazer é remover os painéis laterais brancos do PS5 e olhar para a ventoinha, que é facilmente visível por baixo. No entanto, certifique-se de recolocar os painéis quando terminar. Eles são projetados para criar pressão de ar e sucção para fazer o ar se mover. Sem os painéis instalados, o fluxo de ar e o resfriamento em seu PS5 não serão tão eficientes.

Parece que não há como saber qual ventilador você receberá ao comprar um PS5. Todos os cinco PS5s verificados por Les Numeriques eram do modelo CFI-1016A. Além das diferenças audíveis e visuais, no entanto, não se sabe quais diferenças de desempenho e refrigeração existem entre as duas ventoinhas, e se uma é ou não melhor do que a outra para acompanhar a solução de refrigeração de metal líquido exclusiva da Sony para o PS5.

Ventilador PS5

Winz.io