A Sony espera lançar o PlayStation 6 depois de 2027, de acordo com um documento parcialmente editado recém-lançado da empresa. O documento antes confidencial está agora disponível ao público para leitura como parte de uma investigação contínua da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido sobre o acordo pendente com a Microsoft Activision.
O documento completo é bastante longo, com cerca de 22 páginas, mas um parágrafo no início da página 8 observa que a Sony afirma que a Microsoft “ofereceu continuar a disponibilizar os jogos da Activision no PlayStation apenas até 2027”. Mais adiante continua:
No momento em que a SIE lançasse a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá por volta de [redigido]), ela teria perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando-a extremamente vulnerável à troca de consumidores e subsequente degradação em seu competitividade.
Embora o ano exato em que a Sony planeja lançar o PS6 tenha sido redigido, uma pequena dedução dessas duas informações sugere que a data de lançamento do PS6 será algum tempo depois de 2027.
Isso significaria que o PlayStation 5 parece ter um ciclo de vida de pelo menos sete anos. Dado que o PS5 foi lançado sete anos após o PS4, uma data de lançamento de 2027 para o PS6 seria plausível.