A InXile entertainment e a Deep Silver anunciaram hoje que Wasteland 3 terá seu primeiro pacote de conteúdo DLC de expansão narrativa, The Battle of Steeltown, em 3 de junho de 2021 para PC e consoles.

O imponente complexo fabril de Steeltown fica no sudoeste do Colorado. A Steeltown fabrica todos os caminhões, armaduras, armas e robôs que mantêm o Colorado funcionando e o Patriarca no poder, mas as entregas são confusas, atrasadas ou totalmente perdidas.

A equipe de Rangers enviada para investigar encontra o complexo em desordem. Trabalhadores em greve, ataques de bandidos … sem mencionar que os portões estão bem trancados. Sem ajuda, a área se revoltará e fará do líder de Steeltown, Abigail Markham, um refém. Mas talvez isso não seja algo tão ruim… Você e sua equipe de Rangers deverão decidir por si mesmos.

Os jogadores podem explorar Steeltown no modo solo ou cooperativo, assumindo novas missões e enfrentando uma horda de novos inimigos robóticos. Novas mecânicas também foram adicionadas ao combate tático – juntando efeitos de status, escudos elementais, ataques telegrafados e armas não letais – dando às lutas uma nova dimensão e permitindo que os jogadores resolvam as batalhas de novas maneiras.

Esses novos elementos também irão expandir para o jogo base, junto com novas armas, armaduras, encontros, dando ao jogo uma experiência totalmente nova e, dependendo de quanto eles já progrediram, irão escalar o combate e equipamentos ao entrar em Steeltown garantindo um nível de desafios adequados.

A supervisora musical do jogo, Mary Ramos, junto com o compositor Mark Morgan também adicionaram suas próprias partituras originais e covers com inspiração pós-apocalíptica.

The Battle of Steeltown estará disponível para Wasteland 3 em 3 de junho de 2021 no PC e em consoles.