A Gameloft anunciou Disney Dreamlight Valley, um jogo de aventura de simulação de vida gratuito para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC e Mac via Steam, Epic Games Store, Microsoft Store e Mac App Store em 2023.

Uma versão de acesso antecipado será lançada em todas as plataformas neste inverno brasileiro, exclusivamente para jogadores que comprarem um Founder’s Pack ou via Xbox Game Pass.

Chegando ao mundo dos sonhos de Dreamlight Valley, os jogadores embarcarão em uma missão encantadora para restaurar uma vila outrora idílica agora desolada e cheia de espinhos noturnos após um evento misterioso chamado The Forgetting. Descubra os segredos misteriosos que o levaram a este novo mundo e explore diversos reinos inspirados nos mundos clássicos da Disney e Pixar, enquanto ajuda os habitantes icônicos da cidade a recuperar suas memórias perdidas.

Nesta experiência, os jogadores conhecerão e construirão amizades com personagens queridos, de Mickey e seus amigos ao Rei Leão, A Pequena Sereia, Moana, Toy Story e muito mais. Mergulhe em uma infinidade de arcos de histórias únicos e desfrute de atividades com alguns dos personagens mais memoráveis ​​da vila, como preparar deliciosos pratos temáticos da Disney ao lado de Remy e Ratatouille dentro de seu próprio restaurante da vila, pescar com o Pateta ou o cultivo de vegetais da horta de Wall-E.

Os jogadores poderão projetar as aldeias Disney e Pixar de seus sonhos em vários biomas únicos, desde as montanhas nevadas de Frosted Heights até o Peaceful Meadow e além – com uma variedade de opções de personalização para seus avatares, casas e aldeias. O jogo apresentará uma lista em constante evolução de vestidos de baile inspirados nas princesas da Disney, roupas de rua adornadas com Mickey, designs de cozinha antigos inspirados em Frozen e muito mais.