Durante a The Game Awards 2020, foi anunciado Disco Elysium: Final Cut, CRPG desenvolvido pela ZA/UM que estará chegando ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em março de 2021.

O título havia sido lançado originalmente para PC em 2019, e uma versão para PS4 já havia sido confirmada há algum tempo, mas até então nenhum novo detalhe a respeito da versão para consoles havia sido divulgada. As versões de Xbox Series e Switch estão previstas para chegar no inverno brasileiro de 2021. Veja o trailer abaixo.

Lançado para PC no último dia 15 de outubro, o jogo é fortemente inspirado por clássicos do gênero como Planescape: Torment, e acabou se tornando um sucesso tanto de crítica quanto de público, vencendo 4 categorias no The Game Awards 2019, nos prêmios de melhor narrativa, melhor RPG, melhor jogo independente, e melhor jogo indie de estréia.

Sobre a Edição Definitiva:

Disco Elysium: The Final Cut é a edição definitiva do RPG de grande sucesso. Aproveite ainda mais este premiado mundo aberto. Você é um detetive com um sistema de habilidades exclusivo à sua disposição e um quarteirão inteiro em seu caminho para atravessar. Interrogue personagens inesquecíveis, decida assassinatos ou aceite subornos. Torne-se um herói ou um desastre absoluto de um ser humano.

Características principais

    • Novas missões de visão política: Enfrente a realidade de sua visão de mundo enquanto sua bússola política o conduz por novos caminhos. Descubra mais cidadãos, uma área extra e paisagens monumentais enquanto deixa uma marca ainda maior no mundo ao perseguir seus sonhos.
    • Vozes: todas as pessoas bonitas da cidade ganham vida com narração e dublagem completa. Jogue os personagens uns contra os outros, tente ajudá-los ou apaixone-se perdidamente quando cada palavra for dita a você com sotaque e emoção apropriados.
    • Jogabilidade aprimorada: o suporte total para controles e a personalização permitem que você jogue com sua configuração preferida. Desfrute de uma ampla gama de opções de idioma. Veja a diferença ao jogar em resolução 4K e a 60 quadros por segundo no PlayStation 5.
    • RPG real: personalize seu personagem com habilidades, roupas e ferramentas totalmente diferentes – de armas a uma lanterna e um boombox. Desenvolva novas ideias no Gabinete de Pensamento do detetive para mudar a forma como você aborda e lida com cada situação.
    • Liberdade sem precedentes: morte, sexo, impostos e discoteca – nada está fora de questão neste mundo aberto. Resolva uma investigação massiva de assassinato ou relaxe com casos e missões secundárias. O revolucionário sistema de diálogo do Disco Elysium permite que você faça quase tudo.
    • Upgrade gratuito para todos: O Final Cut estará disponível sem custo extra para todos os atuais proprietários do Disco Elysium. Os jogadores originais expandem sua experiência gratuitamente, enquanto os novos jogadores podem desfrutar do novo conteúdo em sua primeira jogada.

Paralelo a isso a iam8bit anunciou que venderá uma edição limitada e exclusiva de colecionador de Disco Elysium: Final Cut para PlayStation 5, Xbox Series e Switch por $249,99, com previsão para algum momento de 2021. A edição de colecionador incluirá:

  • Caixa Premium inovadora de ‘Layers of the Id’.
  • Escultura de vinil pintada à mão ‘Mind Totem’.
  • Um artbook de capa dura com mais de 190 páginas com artes e histórias não lançadas anteriormente.
  • Mapa ilustrado de tecido do distrito de Martinaise.
  • Edição física de Disco Elysium com capa reversível, alojada em um elegante estojo.
  • Região livre – compatibilidade mundial.