Diretor do filme de BioShock trabalha com Ken Levine e a Take-Two Interactive

BioShock

O criador de BioShock, Ken Levine, e a Take-Two Interactive estão envolvidos com o filme da Netflix, que aparentemente “realmente existe” para o jogo.

Durante uma entrevista com o site Collider (via IGN), o diretor Francis Lawrence explicou como a Netflix lhe deu rédea solta para criar o filme como bem entender… e isso significa trabalhar ao lado do criador do jogo.

“Basicamente, eu e Cameron [MacConomy], que trabalha comigo, e Michael [Green] estamos fazendo o que queremos, o que é ótimo”, disse ele. “Muito disso é realmente fiel ao jogo em si, e estamos conversando com a Take-Two [Interactive] e Ken Levine”.

Reconhecido por seu cenário distópico e tom retrofuturista, é frequentemente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos e o diretor do filme concorda.

“Acho que é um dos melhores jogos já criados”, disse ele. “É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. A outra coisa, e uma das coisas que sempre me atrai, é que é muito temático. Há ideias e filosofias reais sob a propriedade do jogo, e é muito, muito, muito pensado. Muitos jogos podem ter um grande mundo de algum tipo, ou podem ter um ótimo personagem principal, ou podem preparar você para grandes cenários, mas eles realmente não têm as ideias, eles não têm o tipo de peso e gravidade que o BioShock faz. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso”.