O diretor criativo e escritor por trás da série Mass Effect disse que uma adaptação para um filme ou televisão “não é uma questão de se, mas de quando”.

Falando ao Business Insider (via VGC), Mac Walters – que foi diretor criativo da Legendary Edition e Andromeda, e roteirista do 2 e 3 – afirmou que a BioWare recebeu um interesse significativo de Hollywood na adaptação da série.

“É um mundo tão expansivo e muitas pessoas que conheço na indústria de TV e cinema me perguntaram quando faremos isso e disseram que temos que fazer”, disse ele.

No início deste ano, Henry Cavill parece ter feito um teaser para um projeto de Mass Effect. O ator postou uma imagem borrada do que parecia ser uma página de script, que os fãs mais tarde modificaram para revelar uma sinopse do primeiro Mass Effect.

De acordo com Walters da BioWare, uma série no estilo da televisão poderia se encaixar melhor na série Mass Effect. “Se você vai contar uma história tão elaborada como Mass Effect, a TV é a maneira de fazê-lo. Há uma maneira natural de se adequar ao conteúdo episódico”, explicou ele. “Quando construímos um jogo Mass Effect, temos uma espinha dorsal, ou uma história geral que queremos contar, mas cada nível ou missão é como seu próprio episódio de TV”.