Para dar início à celebração dos 25 anos de Tomb Raider, o diretor de arte da franquia, Brenoch Adams, fez uma reimaginação da capa do jogo original. A Crystal Dynamics pretende celebrar algo nesse sentido por todos os meses de 2021 com outros jogos da série.

Veja o que Adams tem a dizer sobre a arte original e a sua reimaginação:

A arte da caixa do Tomb Raider original é icônica e memorável para muitas pessoas que se inspiraram na experiência de jogo marcante quando foi lançada em 1996. Minha abordagem para redesenhar a arte foi modernizar a imagem, mas não seguir em uma direção totalmente diferente.

A pose é de reação e assimetria, mantendo Lara no centro do quadro como a arte original pretendia. O espírito de aventura e coragem poderosa é um componente importante para a imagem geral, e a adição de alguns dos inimigos mais icônicos do jogo parecia adequada para cumprir essa ideia.

O guarda-roupa de Lara é atualizado para ser prático e personalizado para sua personagem, mas permanece fiel ao visual atemporal da roupa original. Mesmo agora, depois de quase 10 anos trabalhando em jogos Tomb Raider, estou cativado pela história contínua de Lara Croft e suas aventuras inspiradoras.

Faça o download da arte em diferentes tamanhos neste arquivo ZIP.

Tomb Raider