A Digital Foundry analisou a perfomance da trilogia DOOM que foi disponibilizada de surpresa na última sexta pela Bethesda e id Software. Veja o vídeo completo logo acima.
Confira abaixo um resumo do que é dito no vídeo:
DOOM & DOOM II
- Programado em C# e usando a Unity como base;
- 1080p em todos os consoles;
- Escala dos pixels não foi feita adequadamente e há problemas nesse sentido;
- Proporção da tela está incorreta;
- 35 FPS em todos os casos, o que causa problemas em displays 60hz;
- Efeitos de luzes incorretos e muito claros em certos cenários;
- Playback da música é lento e pouco preciso;
- Efeitos sonoros parecem abafados;
- “Essas versões não parecem boas”.
DOOM 3
- Convertido pela Panic Button em todas as plataformas;
- 4K nativo no PS4 Pro e Xbox One X (downsampling disponível no Pro);
- 1080p/60FPS no PS4 e Xbox One padrões;
- Switch roda a 1080p/60FPS no dock e 720p/60FPS no portátil;
- Ajustes de FoV e luz disponíveis (equivalente à qualidade ultra no PC);
- Taxa fixa em 60 FPS no PS4 e Xbox One em todos os casos;
- Switch possui quedas em áreas grandes. Ao ativar os efeitos de luz no máximo também causará quedas;
- Switch roda melhor no portátil do que no dock de maneira geral;
- Tempo de load é melhor que as versões de PS3/360 em todos os consoles.