Borderlands 3

Após as análises técnicas de títulos multi plataformas como Call of Duty: Black Ops Cold War e Assassin’s Creed Valhalla, a Digital Foundry agora vai a fundo com Borderlands 3 em sua versão para os consoles de nova geração.

Sendo direto já com o Xbox Series S, o console tem uma forma padrão para o jogo, sendo com resolução dinâmica de até 1440p a 60 quadros por segundo, com variação na resolução para até 1188p. Visualmente acaba sendo inferior em alguns pontos, como sombras e iluminação.

Já no PS5 e Xbox Series X, ambos tem dois modos de execução. O primeiro é o “Resolução” onde possui uma resolução dinâmica de 4K a 60fps, com mínimas variações na resolução para até 2016p e taxa de quadros estável em ambos consoles. O ouro modo é o “Performance”, onde a resolução é um FullHD dinâmico, com resolução variando entre 810p a 1080p, mas com o menor número acontecendo apenas em cutscenes. Grande vantagem do modo performance é o jogo rodar a 120 quadros por segundo, para quem tem uma tela compatível. Há ligeiras quedas na taxa de quadros por segundo no PS5 e mais estável no Series X graças ao uso de VRR (Taxa de atualização variável).

No restante, o PS5 tem loadings de 2 a 3 segundos mais rápidos e com melhores sombras e iluminação. Confira abaixo o vídeo de análise da Digital Foundry para Borderlands 3 e leia o artigo aqui.