O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Esta semana na Bungie, a gente ficou focado em garantir que a 17ª Temporada está pronta para arrasar e tentou se recuperar daquele baita boletim da semana passada. Vou ser sincera, foi bem difícil escrever este boletim, mas só porque o anterior que o DMG escreveu teve um monte de informações importantes sobre as mudanças na sandbox, os ajustes nas armas e muito mais. Este boletim vai ser menos extenso, mas esperamos que você goste do que temos para discutir esta semana. Na verdade, a gente ainda tem umas surpresas guardadas na manga, mas queremos deixar algumas novidades em segredo. Afinal, a gente não quer estragar a surpresa.
Esta semana, vamos falar sobre a volta da nossa tradição anual: os Jogos dos Guardiões. Todo ano, os Arcanos, Caçadores e Titãs se enfrentam para provar quem é que manda no pedaço (mesmo sendo óbvio que são os Titãs). Os Caçadores levaram o ouro ano passado, então, meus caros Arcanos e Titãs, está na hora de se preparar. Este ano, as coisas vão mudar um pouco.
Outro assunto que vamos discutir hoje são as mudanças de recompensa na 17ª Temporada, os rodízios na gama de espólios e mais. Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto.

Jogos dos Guardiões e Além

Atenção, Guardiões, chegou aquela época do ano outra vez. Semana que vem, no dia 3 de maio, os Jogos dos Guardiões 2022 começarão e serão disponibilizados gratuitamente para todos os jogadores de Destiny 2. O evento já virou tradição, e é uma desculpa perfeita para entrar naquele espírito de competição amistosa.
Embora o espírito da batalha de classes anual seja o mesmo, os Jogos dos Guardiões 2022 trarão algumas mudanças para os jogadores. Primeiramente, o que vai determinar o vencedor? Como nos Jogos dos Guardiões anteriores, os participantes serão encarregados de pegar os medalhões que tanto suaram para conseguir e depositá-los no pódio na Torre. Você já sabe como funciona: para obter os medalhões, é preciso concluir certas atividades e mini-jornadas chamadas Cartões de Competidor e Cartões de Platina. Essas atividades foram feitas para serem flexíveis, então, se você tiver tempo para investir, a gente tem medalhões para distribuir!
Medalhões de níveis mais altos concedem mais pontos e podem ser obtidos em atividades como incursões, masmorras, PvP competitivo (Desafios de Osíris e Sobrevivência), atividade sazonal (Campos de Batalha Psiônicos) em dificuldade superior, entre outras. Medalhões de nível mais baixo, que também são importantes, são concedidos ao concluir conteúdos como Artimanha, assaltos da Vanguarda, Jogo Rápido do Crisol e outras atividades do mundo-trono no nível de dificuldade padrão. As medalhas de ouro podem ser conquistadas com a conclusão de Cartões de Competidor em atividades mais fáceis, ao passo que as medalhas de platina são obtidas ao concluir Cartões de Platina em conteúdos mais difíceis. Resumidamente: Jogue o que você quiser, conquiste equipamentos de alto nível e ganhe belos medalhões para depositar na Torre.
Mas espere, tem mais.
Uma novidade dos Jogos dos Guardiões deste ano é a Pontuação de Assalto, que leva em consideração o tempo de jogo das listas de jogos dos Jogos dos Guardiões. Além disso, temos as medalhas da Vanguarda, que foram criadas para recompensar jogadores que conquistam façanhas impressionantes, como eliminar um monte de inimigos com uma tática de combate requintada como a de Estilhaçamento. Isso também deverá ajudar os jogadores que sentem que são colocados em partidas com outros jogadores que passam correndo pela atividade. Para que se apressar se você pode dar a louca e mostrar aos vilões quem é que manda para ganhar mais pontos?
Há duas listas dos Jogos dos Guardiões: uma lista de treinamento e uma lista competitiva. E o momento em que você joga em cada uma delas é importante. Vejamos os detalhes:
  • Na terças, quartas e quintas-feiras, a lista de treinamento é o lugar ideal para você jogar. Nela, você poderá conquistar pontuações de treinamento (a soma das pontuações de todo o seu esquadrão).
  • Nas sextas, sábados, domingos e segundas-feiras, é hora de suar a camisa na lista de jogos competitivos. É nela que você ganhará recompensas incríveis.
  • Os jogadores poderão ganhar bônus nas listas de jogos recreativos, competitivos e de treinamento se obtiverem uma classificação de bronze, prata, ouro ou platina. Esses bônus durarão até o próximo reinício semanal.
  • Você poderá usar os bônus na lista de jogos padrão das Operações da Vanguarda.
Os jogadores também poderão desbloquear tochas para acender na Torre com base na pontuação mais alta conquistada acima de um patamar. Por exemplo:
  • Acender as tochas de bronze, prata, ouro e platina concede recompensas e um brilho que pode ser visto no ombro direito da armadura do Guardião.
    • Assim, você poderá se sentir ainda mais exuberante.
Acender uma tocha é muito importante quando se trata da experiência dos Jogos dos Guardiões, e queremos que os jogadores de Destiny 2 sintam essa significância dentro do jogo. Quem realizar depósitos pessoais de medalhões também ganhar um brilho no ombro esquerdo para acompanhar seu visual. Qualquer progresso já é uma conquista, e queremos que você sinta orgulho do tempo que investiu.
A estrutura geral dos Jogos dos Guardiões foi criada para ser centrada no nível de habilidade do Guardião, o que significa que as pontuações mais altas são obtidas ao enfrentar atividades mais difíceis, derrotar inimigos, permanecer vivo e concluir a atividade em tempo hábil.
Novos contratos também foram adicionados às festividades deste ano para ajudar os jogadores a se inspirarem e participarem das listas de jogos de assalto e de Campo de Batalha dos Jogos dos Guardiões, além de servirem de incentivo para que os jogadores participem do sistema de medalhas da Vanguarda específico do evento.
Como teremos conteúdos novos este ano, também atualizamos nossos Cartões de Platina e de Competidor, assim como nossas recompensas de medalhão por concluir esses novos desafios. Nova incursão? Confirmado. Setores perdidos Mestre e Lendários? Confirmado. Novos conteúdos sazonais? Sim, confirmado também. Você pode decidir investir o seu tempo no conteúdo mais novo, mas não é um pré-requisito para participar. Mais opções, mais formas de jogar. Aproveite, divirta-se e ajude-nos a preservar o espírito dos Jogos dos Guardiões, ou seja, uma iniciativa coletiva da comunidade para demonstrar o amor de cada um pela sua classe.
Que tal falarmos das recompensas? Quais serão? Para quem tem certa afinidade com submetralhadoras, O Título é um novo SUBARQUÉTIPO lendário que será disponibilizado durante o evento. De acordo com Jason Briggs, Líder de Testes da Bungie, O Título “é uma submetralhadora de vácuo da Häkke para o espaço de armas energéticas com uma armação agressiva e um Traço de Origem único, o Lutador de Classe, que concede energia de habilidade de classe ao desferir golpes finais com a arma. Há diversas vantagens que podem vir nas combinações da arma, e os jogadores terão várias oportunidades de obter recompensas transformadas em obra-prima com vantagens duplas tanto na terceira quanto na quarta coluna.”
Itens de classe também poderão ser obtidos, assim como outra chance de conquistar a Herdeiro Aparente e seu catalisador, deixando a sandbox ainda mais interessante durante a celebração dos Jogos dos Guardiões.
Ah, já mencionamos que os Guardiões que ficarem entre os 10% dos jogadores com melhor pontuação no fim do evento ganharão um emblema novo maravilhoso para exibir por aí? Sim, teremos isto também:
O emblema destinado aos jogadores que ficarem entre os 10% com melhor pontuação será concedido após somarmos as pontuações mais altas de cada semana. No fim do evento, a pontuação somada determinará quem ficou no topo da base de jogadores dos Jogos dos Guardiões. Isso desbloqueará um triunfo especial e BUM! Emblema obtido.
Como cada jogador tem seu próprio estilo de jogo específico, a maioria tem uma classe principal com a qual prefere jogar. Isso é ótimo, mas significa que nem toda classe tem o mesmo número de Guardiões competindo pela vitória nos Jogos dos Guardiões. Os jogos do ano passado incluíram um bônus de “compensação” que permitia que cada classe tivesse uma chance justa, independentemente de quantos jogadores houvesse no grupo dessa classe. Isso foi feito para permitir que os jogadores se sentissem em pé de igualdade na competição, e pareceu ter funcionado bastante bem no final. Mas sempre dá para melhorar, então, este ano, o multiplicador de pontuação de cada equipe começará no valor com o qual o grupo terminou no evento do ano passado. Os Titãs, que ficaram em 3º lugar na maioria dos dias, terão o bônus maior. Os Arcanos, com o segundo maior número de dias em 3º lugar, terão um bônus moderado. Os Caçadores, que ficaram em 3º lugar por menos tempo, terão o menor bônus. Outra pequena vantagem será um bônus de 4% no multiplicador da classe que estiver em segundo lugar e um bônus de 10% para a que estiver em terceiro.
Ficamos sabendo que o pessoal curtiu os gráficos que incluímos no boletim passado, então vamos acrescentar um aqui embaixo para detalhar os índices de participação das três classes desde o lançamento de A Bruxa-Rainha. Este gráfico mostra o tempo investido por cada uma das três classes desde o lançamento de A Bruxa-Rainha até a data dos Jogos dos Guardiões deste ano, dando-nos uma noção da situação atual das classes e do tipo de envolvimento de cada uma que possivelmente veremos no evento:
Conforme mencionado no boletim anterior, os Jogos dos Guardiões 2022 começam em 3 de maio e vão até dia 24 desse mesmo mês, então já prepare o seu equipamento para dar orgulho ao seu esquadrão.

Taça dos Jogos dos Guardiões: Uma Nova Forma de Vencer

Com os Jogos dos Guardiões chegando aí, estamos empolgados para ver as três classes se enfrentarem outra vez, mas isso não significa que a competição deva se limitar ao jogo em si. Não mesmo, meus senhores! Estamos muito felizes em anunciar que a Taça dos Jogos dos Guardiões acontecerá junto com os Jogos, trazendo um evento inédito fora do jogo para tornar as coisas um pouco mais interessantes em prol de uma boa causa.
Mas então, o que é a Taça dos Jogos dos Guardiões? Bom, não sei se você percebeu, mas a gente aqui na Bungie é bem voltado para a comunidade, então achamos que seria divertido chamar alguns Guardiões mais experientes e encarregá-los de ser um exemplo brilhante para a sua classe. Qual classe conquistará o primeiro lugar do pódio? Vamos ter que esperar para descobrir, mas a Taça dos Jogos dos Guardiões pegará essa expectativa e a trará para o mundo real com a ajuda de alguns criadores bem competitivos.
De 3 a 24 de maio, alguns dos seus streamers favoritos de todos os cantos do mundo se juntarão para formar 42 equipes de 14 territórios no total, enfrentando-se para mostrar por que os Titãs são os melhores. Ah. Espera, não posso falar isso. Bom, os [insira aqui sua classe favorita] merecem aquele medalhão de ouro brilhante. A melhor equipe ganhará até uma obra de arte digital da Gammatrap. Mas por que parar por aí? A Taça dos Jogos dos Guardiões será mais uma iniciativa beneficente fantástica em parceria com a Fundação Bungie, e, com isso, haverá alguns prêmios dentro e fora de Destiny 2 para os participantes que doarem para a organização Direct Relief. Um desses prêmios até inclui uma arte incrível do pessoal absurdamente talentoso da PherianArt.
Teremos mais novidades para divulgar em breve, incluindo as equipes para as quais você poderá torcer na corrida pelo ouro. Será um evento divertido repleto de competição amistosa e camaradagem. Esperamos que você venha participar com a gente!

Um Pouco Mais de Conversa Sobre as Armas do Jogo

Com uma nova temporada, vêm novas recompensas. A próxima temporada vai ser demais, mas queremos que você vivencie a história e as surpresas que ela trará no seu tempo, sem receber algum spoiler da gente. Dito isso, ainda queremos divulgar algumas das recompensas que estão programadas para lançamento futuro.
Com 17ª Temporada, a arma ritual disponível ao subir de ranque será a metralhadora pesada Cadeia de Comando. Como nas temporadas anteriores, essa recompensa de reputação virá com um ornamento exclusivo de acordo com o vendedor.
  • Crisol
    • Ornamento da Artilharia Obrigatória
  • Artimanha
    • Ornamento da Insubordinação
  • Vanguarda
    • Ornamento do Regulamento Padrão
A seção a seguir é para quem está morrendo de curiosidade para ver as novas armas das listas de jogos:
  • Crisol
    • Fuzil de fusão Contracorrente
  • Artimanha
    • Escopeta Peso Morto
  • Vanguarda
    • Arco Assobio Estridente
Recompensas do Anoitecer (incluindo as versões padrão e Adeptas):
  • Fuzil de pulso Mínimo dos Horrores
  • Canhão de mão Queda Mortal
E, finalmente, os Desafios de Osíris:
  • Pistola Perdão
  • Fuzil de fusão Peso da Culpa
    • O fuzil de pulso O Mensageiro e a arma Ira de Shayura sairão da gama de espólios na 17ª Temporada.
As armas da 16ª Temporada serão movidas para a gama de espólios padrão com o canhão de mão Crise Invertida no Crisol, o fuzil automático Herod-C na Artimanha e a escopeta Fortissimo-11 na Vanguarda.
Teremos mais novidades para divulgar sobre a 17ª Temporada quando chegarmos mais perto do lançamento, mas, por ora, essas armas já darão algo com que os jogadores podem se empolgar.

Relatório de Suporte ao Jogador

Mais uma semana e mais um relatório dos astros da nossa Equipe de Suporte ao Jogador. Esta semana, eles têm atualizações sobre o emblema Barreiras Derrubadas, os problemas conhecidos e a programação de manutenção de sempre.
Segue o relatório da equipe:

CONSERTO 4.0.1.2

Na próxima terça-feira, dia 3 de maio, o Conserto 4.0.1.2 de Destiny 2 será lançado. Consulte a nossa página sobre o status do servidor e atualizações de Destiny para conferir os horários de manutenção e veja a programação abaixo:
  • 13h (horário de Brasília): Início da manutenção de Destiny 2.
  • 13h45 (horário de Brasília): Destiny 2 sairá do ar.
  • 14h: O conserto 4.0.1.2 de Destiny 2 começará a ser lançado em todas as plataformas e regiões.
  • 15h: Conclusão da manutenção de Destiny 2.

EMBLEMA BARREIRAS DERRUBADAS

O emblema Barreiras Derrubadas foi adicionado às contas dos jogadores que participaram da votação dos ornamentos de armadura do Festival dos Finados com temática do Time dos Monstros ou do Time dos Robôs.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Enquanto continuamos a investigar vários problemas conhecidos, segue uma lista com os problemas mais recentes relatados no nosso Fórum de Ajuda (#Help Fórum):
  • Tentar lançar um Pulso Nova cedo demais após entrar numa Distorção Nova provoca falha no uso da habilidade.
  • Lançar um Pulso Nova com baixo nível de energia de super de Distorção Nova pode fazer com que os jogadores sejam removidos da super antes de o dano de habilidade ser causado.
  • A armadura de pernas exótica de Titã Guardas de Anteu não muda a cor do brilho de acordo com a subclasse equipada.
  • Armas e elementos da IU podem não ser carregados como deveriam quando os jogadores entram no Espaço Mental nos Campos de Batalha Psiônicos.
Para ver a lista completa de problemas emergentes em Destiny 2, acesse o artigo de Problemas Conhecidos. Caso tenha algum outro problema, relate-o em nosso Fórum de ajuda.