O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Esta semana, na Bungie, nós mandamos você em uma nova jornada.

Uma nova semana começou e demos início a uma jornada inédita. O Cetro de Ager é uma arma digna de um rei… digo, de um príncipe. De qualquer forma, ela pode ser sua quando você quiser. Desculpe, Corvo, não fique chateado, já que… você sabe.

Este novo fuzil de laser de estase exótico vai fazer seus inimigos esfriarem a cabeça. Eu ia começar a citar falas do Senhor Frio, mas vou poupar vocês desta vez. Se tiver comprado a Temporada dos Perdidos, você pode iniciar essa jornada falando com a Rainha Mara Sov. Se já tiver obtido a arma, bom trabalho! Você pode começar sua busca pelo catalisador após o reinício de 21 de setembro.
Essa não é a única novidade desta semana. Ouvimos falar de umas novas descobertas no Reino Estilhaçado. Mas, como não gostamos de estragar a surpresa, você terá que ir até lá investigar. Ou simplesmente procure no YouTube; a gente não manda em você.
Também lançamos um novo calendário esta semana, mostrando algumas das novidades inclusas na Temporada dos Perdidos enquanto nos preparamos para a Bruxa-Rainha no início do ano que vem.

FILA PARA O FAROL

Semana passada, os Desafios de Osíris voltaram após uma breve pausa durante as primeiras semanas da temporada. Fizemos muitas alterações no modo e estamos ansiosos para saber qual será a sua reação. A julgar pelos dados e opiniões recebidas, parece que no geral as mudanças estão agradando.
Veja a seguir algumas estatísticas do primeiro fim de semana:
  • 750 mil jogadores jogaram os Desafios – um número visto apenas nos primórdios de Destiny 2. Além disso, 120 mil dessas pessoas eram jogadores de primeira viagem, e 470 mil não haviam jogado recentemente.
  • 237 mil jogadores tiveram desempenho impecável, dos quais 105 mil obtiveram esse desempenho pela primeira vez!
Histórico:
  • Uma média de 30% dos jogadores ativos participou dos Desafios neste fim de semana, chegando a mais de 32% no sábado. Essa porcentagem não tinha passado de 21% nos dias anteriores.
  • Mais de 2,8 milhões de horas foram jogadas nos Desafios esse fim de semana, passando o total semanal anterior em incríveis 600 mil horas!

Confira o gráfico que mostra os dados históricos de número de jogadores ao longo do tempo para ter uma ideia do tamanho do impacto desse último fim de semana.

Primeiras impressões à parte, ainda não estamos estourando o champagne e cantando vitória. Estamos muito felizes com os resultados do primeiro fim de semana, mas sabemos que sempre dá para melhorar. Aliás, nós já temos algumas mudanças planejadas. Continue lendo para saber mais.

PRÓXIMAS MUDANÇAS

Amanhã, algumas mudanças serão implementadas para a segunda semana dos Desafios de Osíris.
Não estamos satisfeitos com a experiência de organização de partida para os jogadores que obtiveram sete vitórias. Essa parte da organização de partida tem uma frequência de jogos 5-0 bem mais alta do que gostaríamos, então vamos habilitar uma seleção de “organização de partida impecável”. No entanto, como queremos garantir que haverá jogadores impecáveis suficientes para manter um tempo de espera satisfatório na organização de partida, esperaremos até a tarde de sexta-feira para habilitar esse recurso e observaremos as reações dos jogadores e as estatísticas da organização de partida para verificar se ele está funcionando adequadamente.
Também não estamos satisfeitos com a experiência dos jogadores que têm sequências de derrotas de 5-0 e, por isso, habilitaremos uma ajuda na organização de partida para casos de derrotas esmagadoras em várias partidas consecutivas. Essa mecânica de ajuda temporária será removida assim que o jogador voltar a vencer partidas, então não pense que será possível tirar proveito disso para conseguir um desempenho impecável, perdendo algumas partidas seguidas para ficar na moleza pelo resto do fim de semana.
Por fim, vamos habilitar as mesmas penalidades para desistências que usamos nas listas de jogos de Glória, aplicando um tempo de espera de 30 minutos se o jogador desistir de várias partidas. Isso será observado de perto, e teremos medidas mais severas reservadas para jogadores que continuarem abandonando seus esquadrões.
Semana que vem, além do nosso primeiro Laboratório dos Desafios (alerta de spoiler: são Desafios com captura de zonas!), nós desabilitaremos o reabastecimento de munição especial após a reanimação, mas você ainda ganhará munição especial após uma baixa e ao iniciar a próxima rodada. Também vamos desabilitar o contador da organização de partida no lobby dos Desafios de Osíris, de forma que você não verá mais quantos jogadores já entraram, mas ainda saberá quando alguém entrar. Também corrigimos um problema que impedia que você transformasse armas das recompensas de ranque do São-14 em obras-primas.
Muito obrigado a todos que compareceram para jogar nesse último fim de semana. Os dados e opiniões dos jogadores – desde os mais dedicados ao desempenho impecável até todos aqueles que experimentaram o modo pela primeira vez – estão sendo extremamente úteis na melhoria contínua dos Desafios. Boa sorte amanhã!

CORREÇÕES CHEGANDO COM TUDO

Outro conserto foi ao ar hoje. O Suporte ao Jogador tem as novidades sobre os consertos que foram ao ar e quais problemas conhecidos estão sendo investigados.
Segue o relatório deles.

PROBLEMAS RESOLVIDOS NO CONSERTO 3.3.0.2

Hoje mais cedo, 16 de setembro, o Conserto 3.3.0.2 foi ao ar para todos os jogadores. Abaixo estão alguns dos problemas resolvidos com esse conserto:
  • As barreiras em torno dos Canhões Causticantes no evento público Andarilho Decaído não vão mais repelir jogadores e bloquear conclusões Heroicas.
  • As sequências de assaltos agora funcionarão adequadamente.
  • O capacete exótico para Arcanos Coro da Alvorada estenderá dano de queimadura a inimigos.
  • O triunfo Caprichoso passará a progredir corretamente ao eliminar serpes Vex com dano de precisão.

MUDANÇAS DE APELIDO BUNGIE

No começo da semana, nós alteramos os Apelidos Bungie de mais 700 jogadores cujo Apelido Bungie infringia o nosso Código de Conduta. Os jogadores afetados por essa mudança terão o nome alterado para “Guardião” ou “Guardiã”.
Continuaremos investigando e alterando Apelidos Bungie de quem tentar burlar as regras ou em casos que acreditarmos exigir medidas da nossa parte. A opção de alteração de Apelido Bungie pelo jogador será disponibilizada em uma atualização futura.
Se você vir um nome que acredite precisar ser removido, informe dentro do jogo ou no seu histórico de jogos recentes em Bungie.net.

PERÍODO OFFLINE ESTENDIDO PARA CONSERTO 3.3.0.3

Quinta-feira, dia 23 de setembro, Destiny 2 ficará fora do ar por um período prolongado em preparação para o Conserto 3.3.0.3 de Destiny 2. Os jogadores serão removidos de todas as atividades de Destiny 2 às 09h00 e não poderão se conectar até as 14h00 (horário de Brasília). Observe que o horário pode mudar durante o período de manutenção.

PROBLEMAS CONHECIDOS

Enquanto continuamos a investigar vários problemas conhecidos, segue uma lista com os problemas mais recentes relatados no nosso Fórum de Ajuda (#Help Forum).
  • Armas concedidas como recompensas de ranque nos Desafios de Osíris não podem ser transformadas em obras-primas.
  • Ao inspecionar o item de armadura de Arcano Luvas da Sombra, há um vão entre os braços do jogador e o seu torso.
  • Visitar a Muralha dos Desejos em Último Desejo com mods de Campeão equipados pode resultar em códigos de erro BIRD.
  • As Manoplas Entrelaçadas de Titã ficam com partes da armadura flutuando longe dos braços.
  • Vasculhe as Estrelas I mostra o mesmo local para as Inclinações de Atlas duas vezes. O local secreto é a Árvore da Ilha da Espinha Distante.
  • O Mínimo dos Horrores está sendo concedido com 0 de Poder no Anoitecer “A Corrompida”.
  • Os jogadores podem comprar uma segunda Passagem e sobrescrever uma passagem de sete vitórias acidentalmente.
  • O Triunfo do Anoitecer “A Corrompida” de conseguir mais de 100.000 pontos não está contando os pontos corretamente.
Para ver a lista completa de problemas emergentes de Destiny 2, consulte o artigo de Problemas Conhecidos. Caso tenha algum outro problema, relate-o no nosso Fórum de ajuda (#Help forum).

Antes de encerrarmos, gostaríamos de compartilhar mais algumas estatísticas. Algumas são estatísticas gerais de Destiny, ao passo que outras são referentes ao que os jogadores acumularam no último ano de jogo – mas todas são prova da dedicação de todos.
Destiny – Total:
  • Total de Guardiões: 187 milhões
  • Total de horas jogadas: 9,8 bilhões
No último ano:
  • Derrotas de Atheon na Câmara de Cristal: 2 milhões
  • Eliminações de Taniks na Cripta da Pedra Profunda: 3,5 milhões
Quanto tempo será que vai levar para esse número chegar a um total de 10 bilhões de horas (cerca de 1.100.000 anos) jogadas? Só não se esqueça de fazer intervalos e beber muita água.