Depois que um aviso na loja da Microsoft indicou que Crash Bandicoot 4: It’s About Time apresentaria “compras no aplicativo”, começou a discussão sobre se isso significava que Crash 4 incluiria microtransações no lançamento.
De acordo com a desenvolvedora Toys for Bob, não haverá microtransações, e parece que o culpado por trás do apelido de “compra no aplicativo” pode ser a aparência cosmética gratuita que estará disponível como bônus de pré-venda.
A Toys for Bob confirmou que o Crash 4 não terá “microtransações” em uma nova declaração, dizendo:
“Estamos vendo uma confusão sobre #MTX em Crash Bandicoot 4: It’s About Time e queremos ser claros [de forma cristalina]. Não há MICROTRANSACÇÕES no jogo. Como bônus, as skins Totally Tubular estão incluídas em todas as versões digitais do jogo.”
We're seeing confusion about #MTX in @CrashBandicoot 4 and want to be 💎 clear: There are NO MICROTRANSACTIONS in #Crash4. As a bonus, the Totally Tubular skins are included in all digital versions of the game.
— Toys For Bob (@ToysForBob) June 30, 2020
A descrição de “compras no aplicativo” levou muitos a supor que haveria DLC, cosmético ou de jogo, pelo qual a Activision poderia cobrar dos jogadores desde o primeiro dia. De acordo com os desenvolvedores, portanto, não há microtransações.
Embora, é claro, isso possa mudar no futuro. Crash Team Racing: Nitro-Fueled adicionou microtransações com a capacidade de comprar Wumpa Coins com dinheiro do mundo real após seu lançamento.
Crash Bandicoot 4: It’s About Time será lançado em 2 de outubro para PS4 e Xbox One.