A Striking Distance disse que planeja compartilhar mais informações sobre seu próximo jogo de terror, The Callisto Protocol, em breve (via VGC).

Anunciado no The Game Awards em dezembro de 2020, The Callisto Protocol é do criador de Dead Space, Glen Schofield, o ex-chefe da Sledgehammer Games e da Visceral Games que foi nomeado CEO do novo estúdio de desenvolvimento da PUBG Corporation, Striking Distance, em 2019.

Anunciado como “uma experiência narrativa original no universo PUBG”, The Callisto Protocol é um jogo de terror de sobrevivência baseado em história ambientado em uma colônia de prisão na lua de Júpiter, Callisto, no ano de 2320.

Pouco se ouviu falar do jogo desde seu anúncio original, quando estava programado para ser lançado em 2022, mas os comentários de Schofield nesta semana sugerem que isso mudará em breve.

Ele disse no Twitter: “este é o meu momento favorito ao fazer um jogo – o design começa a se unir. Adoro ver todo o trabalho duro que a equipe está fazendo no estúdio mocap [captura de movimentos] para dar vida aos nossos personagens. Obrigado a todos que estão esperando enquanto terminamos e polimos o jogo. Teremos mais para compartilhar em breve!”.