Durante a The Game Awards 2020, a Striking Distance, estúdio liderado por Glen Schofield (criador de Dead Space), anunciou The Callisto Protocol, um jogo single-player narrativo de survival horror. Assita ao trailer do jogo abaixo.

O site oficial do título oferece a seguinte descrição a respeito do jogo:

Situado na lua de Júpiter, Calisto, no ano de 2320, The Callisto Protocol é uma versão de última geração de survival-horror. O jogo desafia os jogadores a escapar da Black Iron Prison, uma prisão de segurança máxima, e descobrir seus segredos terríveis. Uma mistura de terror, ação e narrativa envolvente, o objetivo do jogo é definir um novo padrão para o terror no entretenimento interativo.

Nas palavras de Glen Schofield:

“Construímos um estúdio de classe mundial com desenvolvedores apaixonados e que estão prontos para mais uma vez enfrentar um dos nossos gêneros favoritos de todos os tempos: o Survival-Horror. Estamos planejando fazer um dos jogos mais assustadores de todos os tempos e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre The Callisto Protocol no próximo ano”.

The Callisto Protocol será publicado pela Krafton, responsável pela distribuição de jogos como TERA e Playerunknown’s Battlegrounds. O título está previsto para ser lançado em algum momento de 2022. Além do PC, o jogo também chegará aos consoles, mas plataformas específicas não foram divulgadas.