The Tomorrow Children

Cinco anos após seu lançamento em outubro de 2016 para PS4 e subsequente encerramento 13 meses depois, The Tomorrow Children retornará. Q-Games, a desenvolvedora independente de Kyoto por trás do jogo, adquiriu os direitos da publisher Sony Interactive Entertainment, devolvendo a IP de The Tomorrow Children para o criador Dylan Cuthbert e sua equipe.

Em setembro deste ano, o CEO e fundador da Q-Games, Dylan Cuthbert, disse ao IGN Japan que esperava adquirir os direitos e relançar The Tomorrow Children se a Sony permitisse. Um público pequeno, mas vocal, pediu seu retorno desde que os servidores públicos foram fechados em novembro de 2017, tornando o jogo impossível de jogar, e Cuthbert diz que foi essa dedicação dos fãs que o convenceu a buscar negociações com a Sony sobre os direitos.

“Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos fãs de The Tomorrow Children, sem os quais eu nunca teria tido a confiança para continuar perseguindo esse negócio”, disse Cuthbert em um anúncio hoje (via IGN). “Nossos fãs são alguns dos jogadores mais incríveis que existem e, todos os dias, nos últimos quatro anos, eles mantiveram o sonho vivo. Acho que a coisa mais feliz sobre essa decisão é imaginar a alegria que esses fãs sentirão ao entrarem novamente no louco mundo pós-apocalíptico neo-soviético de The Tomorrow Children”.

“Em segundo lugar, gostaria de agradecer à Sony Interactive Entertainment por também trabalhar comigo para ter a IP devolvida à Q-Games. Foi necessário um esforço concentrado de todos nós para chegar a esta etapa final, e estou cheio de gratidão a todos os envolvidos no processo”, comenta.

The Tomorrow Children é uma experiência multijogador com influências soviéticas que Cuthbert comparou a personagens como Animal Crossing e Death Stranding – recebeu uma recepção mista no lançamento, mas construiu um culto de seguidores.

Embora nenhuma data de lançamento ou plataformas tenham sido anunciadas, parece que The Tomorrow Children vai retornar em uma forma evoluída, já que Cuthbert prometeu que ele está “agora ajustando e retrabalhando partes do jogo toda semana”. Enquanto isso, a Q-Games publicará um boletim informativo com atualizações nos bastidores para que os fãs possam ver como o desenvolvimento está progredindo.

“Espero que todos acompanhem e se envolvam nesse processo”, comentou Cuthbert. “Planejamos fazer algumas mudanças para melhor e dar ao The Tomorrow Children o relançamento que ele merece! Venha assistir à diversão!”.