Dead Space: análise Digital Foundry, Nodos infinitos e Traje Infestado sem cabeça

Dead Space Infestado

O lançamento de Dead Space tem sido um sucesso até então. O remake do jogo de 2008 pelas mãos da Motive Studios foi recebido de forma bastante positivo pela crítica e por jogadores. Caso ainda não tenha conferido, a análise do PSX Brasil pode ser vista aqui.

Digital Foundry

Como sempre, a Digital Foundry realiza uma análise técnica mais minuciosa nos grandes lançamentos e com Dead Space não seria diferente. Observando o processo de recriar o jogo utilizando a Frostbite Engine e comparando com o jogo original, a Digital Foundry elogiou as diversas técnicas utilizadas para uma melhor fidelidade visual.

Toda a estrutura de som, usando tanto sistema 3D ou Surround, iluminação, modelos, modificação do jogo original para uma versão da Ishimura, agora 100% explorável e interconectada, total falta de loadings e diversos efeitos visuais foi tido como extremamente positivo.

Também foi elogiado o uso das sombras de diversas maneiras junto a iluminação volumétrica. Desativando a opção para modo performance, o jogo ativa RayTracing melhorando ainda mais as sombras e com resolução em 2160p. No modo performance, resolução 1440p, RayTracing é desativado para que o jogo alcance uma taxa de quadro de 60fps bastante estável.

Um problema apontado foi o uso do Variable Rate Shading, que não parece tão preciso quanto poderia e entrega, em algumas cenas, imagens serrilhadas, sem foco e com baixa qualidade nas partes da tela ao redor de Isaac, principalmente as mais escuras. De forma geral e ignorando o problema com VRS, a qualidade visual alcançada é das melhores possíveis e um exemplo de qualidade da Frostbite Engine.

Confira no vídeo abaixo a análise completa da Digital Foundry para Dead Space.

Nodos Infinitos

Paralelo a isso, um glitch foi descoberto no jogo que possibilita aos jogadores adquirir uma forma constante de créditos para investir, principalmente, em nodos de melhorias. Para isso, é necessário usar o Pulse Rifle e ter ao menos 7 nodos de melhoria disponível para melhor eficiência.

A ideia é utilizar o modo de tiro alternativo para plantar uma granada no chão e recuperá-la logo depois para adicionar ao inventário 25 unidades. Faça isso até esvaziar a arma e não a recarregue. Estando próximo a uma bancada de melhorias, faça o próximo upgrade de capacidade da arma, que também vai encher o pente da mesma. Atire novamente e recolha a munição. Repita o processo de melhorar mais um novo de capacidade da arma e esvazie o pente com o modo alternativo para recolher a munição no chão. No fim, venda toda a munição na loja para ganhar créditos, volte para próximo a bancada e resete o progresso de evolução da arma para reiniciar o processo. Mesmo gastando 5 mil para resetar os nodos da arma, o valor final conseguido é superior e garante quantidade considerável de créditos com o tempo para comprar diversos recursos.

Traje Infestado

Por último, um jogador observou uma curiosidade interessante numa das roupas especiais da Deluxe Edition. O Traje Infestado mostra Isaac quase como um necromorfo e possui uma visão grotesca do herói. Entretanto, a o curioso é que quando o personagem retira o capacete em algumas cutscenes, a cabeça de Isaac também sai junto com o acessório. Em resposta ao usuário no Twitter, a conta oficial do jogo confirmou que isso é intencional e não um bug.

cassino online Netbet