A Bohemia Interactive anunciou que a atualização 1.14 está disponível para DayZ, sendo que é a maior atualização de 2021 para seu jogo de sobrevivência de mundo aberto hardcore.

Para todos que jogam DayZ no PC, PlayStation e Xbox, a atualização 1.14 oferece algumas novidades notáveis, incluindo áreas contaminadas, armadilhas de caça, locais renovados para acidentes de helicóptero, novas animações para rifles bullpup e um rifle de assalto LE-MAS.

As áreas contaminadas vêm em duas variantes: estática e dinâmica. As áreas estáticas destinam-se a bloquear saques de alto nível, enquanto as áreas dinâmicas tornam o mundo mais animado. Atenção especial foi dada para tornar esses ambientes o mais imersivos possível por meio de vários efeitos visuais e sonoros, bem como, finalmente, fazer uso de equipamentos já existentes da NBC, como trajes e máscaras de gás.

Se você é um sobrevivente da variedade selvagem, então você vai gostar da adição de três novas armadilhas de caça para DayZ: uma grande armadilha de rede, uma pequena armadilha de garrafa de peixe e uma armadilha de laço. Cada armadilha é capaz de capturar seu próprio animal exclusivo com base em onde a armadilha é colocada e o tipo de isca que é usada. Há também uma nova armadilha – o arame – que você definitivamente vai querer ficar de olho.

Os locais de queda de helicópteros também receberam atenção há muito tempo esperada. O local russo recebeu uma atualização significativa do modelo, juntamente com a adição da partícula de fumaça, que agora é visível a uma distância maior. Cada local de acidente de helicóptero agora emite um som que pode ser ouvido de longe, alertando qualquer pessoa nas proximidades. Além de tudo isso, as chances de encontrar itens raros nesses locais aumentaram visivelmente.

Por fim, DayZ agora oferece opção de jogar a 60 quadros por segundo (fps) no PS5. Confira os patch notes na íntegra no site oficial.