Arquivos do multiplayer supostamente ‘enterrados’ nos arquivos de The Last of Us Part 2 podem oferecer pistas sobre os planos da Naughty Dog para o novo Factions, incluindo um possível modo Battle Royale (via VGC).

O estúdio anunciou em setembro de 2019 que The Last of Us Part 2 não incluiria um componente multiplayer como planejado originalmente porque decidiu concentrar todos os seus recursos em fazer o maior jogo single-player de sua história.

Enquanto o multiplayer foi aparentemente engavetado até que o trabalho na sequência estivesse completo, um recente datamine indica o que a Naughty Dog o tinha em andamento.

O criador de conteúdo Speclizer, que se especializou em vídeos de “modding e exploração”, agora afirma ter desenterrado vários arquivos do multiplayer, mais notavelmente um objeto de mapa que teria sido usado no modo.

Os locais, que incluem Adler Park, Camallito e Port of Camallito, sugerem que seria composta de várias áreas de um único jogador mescladas para criar um mapa grande o suficiente para hospedar um modo Battle Royale, com pontos de interesse incluindo Motel, Posto de Gasolina e mais.

“Não mencionei isso no vídeo, mas na filmagem de desenvolvimento, há uma bússola e uma contagem de jogadores que normalmente só é usada em battle royale”, escreveu Speclizer em um comentário fixado que acompanha o vídeo. “Ah, e também há uma roda para emotes”.

Speclizer também afirma ter descoberto vários itens relacionados ao multiplayer. Isso inclui um ‘dispositivo de modo de escuta’, ‘Coleira’, que pode ou não estar relacionado à inclusão de cães, e uma ‘TV portátil’.