Em suas redes sociais, a desenvolvedora Daedalic Entertainment pediu desculpas por The Lord of the Rings: Gollum.
Na mensagem, a empresa diz que o projeto foi o seu maior desafio até o momento e que está comprometida em lançar atualizações para aprimorar o jogo, principalmente no que diz respeito a bugs e problemas técnicos.
Por fim, ela agradece novamente os jogadores e pede compreensão.
A few words from the " The Lord of the Rings: Gollum™ " team pic.twitter.com/adPamy5EjO
— The Lord of the Rings: Gollum (@GollumGame) May 26, 2023
Paralelo a isso, descoberto pelo site alemão Gameswirtschaft.de no banco de dados de projetos de videogames que recebem um subsídio do governo alemão, está um segundo jogo de O Senhor dos Anéis da Daedalic com o codinome “It’s Magic”.
Veja a descrição do projeto:
“Daedalic está trabalhando em um novo projeto que transportará o jogador para um mundo exuberante cheio de criaturas míticas e magia. Ele conta uma história da perspectiva de um personagem que nunca foi contada antes. O jogador descobre regiões completamente novas e influencia os eventos do mundo dentro do escopo de seu papel e de suas habilidades. À sua maneira, ele tenta influenciar o curso das coisas e mudar o destino do mundo. Este projeto é destinado a fãs ávidos da história de fantasia e gêneros de ação e aventura em 3D em todo o mundo”.
A previsão de lançamento é agosto de 2024, com um subsídio de 2,03 milhões de euros. As regras permitem que os desenvolvedores solicitem um subsídio de até 40% do custo de desenvolvimento projetado.
Considerando a recepção de The Lord of the Rings: Gollum, é difícil dizer o destino desse segundo projeto.